BYD lança nova plataforma para hibridos com 2.100 km de alcance

A BYD vem trabalhando há algum tempo na evolução do sistema de baterias para seus carros híbridos e, nesta semana, finalmente apresentou a 5ª geração da plataforma DM-i, que oferecerá autonomia de 2.100km por carga.

  • Quais carros a BYD vai produzir no Brasil?
  • A bateria desses 10 carros elétricos não acaba ‘nunca’

Isso será possível porque os carros feitos sob a nova versão da plataforma DM-i consumirão apenas 2,9 litros de combustível a cada 100km rodados — numa média de 34,4 km/l. Os números são surpreendentes e já renderam à BYD três recordes mundiais.

Conforme vinha sendo especulado, a autonomia por ciclo de carga, que já era bastante satisfatória, agora se tornará um “exagero”, com números que renderam à marca nada menos do que três recordes mundiais: Motor a Combustão Mais Eficiente Termicamente, Motor que Consome Menos Combustível e Motor com a Melhor Autonomia Combinada — gasolina + eletricidade.


Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!

Novo sistema híbrido DM-i da BYD garantiu três recordes mundiais à montadora chinesa (Imagem: Reprodução/AutoHome)

O que há de diferente no novo DM-i?

A BYD também revelou durante a apresentação do novo sistema em Xian, na terça-feira (28), quais serão os primeiros carros a receberem o DM-i de 5ª geração: os escolhidos foram o Qin L DM-i e o Seal 06 DM-i.

Ambos passarão a apresentar todas as melhorias do sistema Dual Mode (DM). As principais mudanças em relação à versão antiga estão justamente no aumento da eficiência térmica e da autonomia combinada.

Densidade energética das baterias Blade está 15,5% maior na nova geração da BYD (Imagem: Reprodução/AutoHome)

Além disso, ele pode ser combinado com duas baterias Blade com capacidade distintas: 10,08 kWh ou 15,87 kWh. Ambas evoluíram tanto que são 15,5% melhores no que diz respeito à densidade energética, e 33% e 20,3% melhores em taxas de descarga e recarga,respectivamente.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Assinantes do Meli+ terão acesso ao novo Disney+ com anúncios; veja o que muda
  • Pabllo Vittar é a nova voz do Waze; saiba como ativar
  • Bilionário quer levar outro submarino aos destroços do Titanic
  • É FALSO que a Terra ficará “muito mais distante” do Sol! Entenda o que é afélio
  • Câmara aprova taxação de compras internacionais de até US$ 50
  • 😱 CAIU MAIS | Compre Galaxy S23 Ultra de 256 GB em preço imperdível
Adicionar aos favoritos o Link permanente.