Michael Gambon, eterno Dumbledore, “esquece” amante em testamento

Michael Gambon ficou mundialmente conhecido após dar vida a Alvo Dumbledore, de Harry Potter. Em seu testamento, com uma herança avaliada em R$ 9,5 milhões, o ator excluiu Phillipa Hart, sua amante e mãe de dois de seus filhos, Tom, de 17 anos, e William, de 15.

Apesar de ter falecido em setembro do ano passado, o documento de Gambon só foi revelado nesta quarta-feira (6/3). Grande parte dos bens foi destinado a Anne, sua esposa, e ao filho Fergus, o único do casal. Os dois são os executores do testamento.


0

Enquanto isso, Phillipa, 25 anos mais nova que o ator, não recebeu nada e seus filhos ficarão com R$ 63 mil e troféus deixados pelo pai, referente ao reconhecimento de sua atuação, o Variety Club of Great Britain. Enquanto o de 1987 ficará com Tom, William receberá o de 2000.

A coreógrafa e Gambon iniciaram um relacionamento extraconjugal em 2000, quando se conheceram nas filmagens da série Longitude e um ano depois já se apresentavam como namorados. Ao descobrir da amante, Anne ficou irritada e deixou o ator. Entretanto, ela voltou para casa pouco tempo depois. “Dumbledore”, assim, viveu uma “vida dupla”.

Ele se dividia entre as duas mulheres e tinha uma casa com cada, além de uma terceira, onde ia para passar um tempo sozinho.

Morte de Michael Gambon

Levantem as varinhas para o céu! Michael Gambon, conhecido por interpretar Albus Dumbledore, em Harry Potter, morreu nesta quinta-feira (28/9). A informação foi confirmada pela família do ator por um comunicado emitido pela assessora Clair Dobbs.

De acordo com a agência de notícias PA Media, o artista faleceu “pacificamente no hospital” após um ataque de pneumonia. “Estamos arrasados em anunciar a perda de Sir Michael Gambon. Amado marido e pai, Michael morreu pacificamente no hospital com sua esposa Anne e seu filho Fergus ao lado de sua cama, após um ataque de pneumonia”, diz a nota.

Michael Gambon assumiu o papel de Dumbledore a partir do terceiro filme de Harry Potter, após a morte de Richard Harris. O ator nasceu em Dublin, na Irlanda, em 1940, mas se mudou para a Inglaterra quando ainda tinha 5 anos de idade.

Ele começou a sua carreira como ator em 1960, no teatro. Alguns anos depois, o artista migrou para a TV e para o cinema. Sua carreira deslanchou ao dar vida a John Dexter, produção de Galileo. Mas foi em Harry Potter que o ator ficou mundialmente conhecido.

Entre seus trabalhos mais notáveis estão O Cozinheiro, o Ladrão, Sua Mulher e o Amante (1989) e o idoso rei George V, em O Discurso do Rei (2010). Por conta de suas atuações, Michael Gambon ganhou o título de Sir da Rainha Elizabeth II.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.