Amazônia: Bolsonaro resgata canção crítica a ele e cita Caetano

Às vésperas do Dia Mundial do Meio Ambiente, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) publicou em suas redes sociais a letra da música Canção pra Amazônia, feita em protesto às políticas do seu governo na área ambiental e lançada em 2021.

A música é um projeto da ONG Greenpeace e reuniu diversos nomes da música brasileira em um apelo pela conservação das florestas. Participaram da ação artistas como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Arnaldo Antunes, Chico César, Maria Bethânia, Péricles, Milton Nascimento, entre outros.

A letra da canção traz críticas ao desmatamento, ao garimpo ilegal, ao descaso com povos indígenas, e às “boiadas”, como eram chamados os projetos que flexibilizavam regras ambientais durante a gestão Bolsonaro.

Confira a letra:

Canção Pra Amazônia

Apesar de não fazer menção ao atual governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a publicação ocorre no mesmo dia em que foram divulgados os números das queimadas no Pantanal. O índice aponta uma alta de 898% nos cinco primeiros meses de 2024, segundo o Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe).

Dados recentes também indicam uma queda no desmatamento no Brasil, mas o problema segue sendo preocupante na Amazônia e no Cerrado, que, juntos, representam mais de 85% da área total desmatada no país.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.