Skatista de 14 anos faz história com manobra rara mais uma vez. Veja

A skatista australiana de 14 anos, Arisa Trew, tornou-se a primeira mulher a acertar uma rara manobra no skate. Na última semana, a jovem concluiu com sucesso um 900, manobra em que o atleta dá duas voltas e meia no ar em torno de si.

Arisa conquistou o feito inédito durante uma sessão de treinos no half-pipe, pista em “U” do skate vertical. Confira o vídeo:

 

Essa não é a primeira vez que Arisa chama a atenção com um feito inédito. Em 2023, ela concluiu um 720, e se tornou também a primeira mulher a conseguir a manobra, que lhe rendeu o título de melhor atleta dos esportes radicais no Prêmio Laureus.

Parabéns de uma lenda

A primeira tentativa com sucesso de realização do 900 aconteceu no dia 27 de junho de 1999, e foi realizada pela lenda do skate, Tony Hawk’s.

Antes de conseguir acertar a manobra, Tony alega ter tido 10 tentativas fracassadas, até realizar durante o X Games V. Na ocasião, o skatista teve sua manobra invalidada, pois já havia estourado o tempo regulamentar. 

O ex-atleta usou de suas redes sociais para parabenizar a jovem pelo seu feito, que foi realizado em sua pista. Agora, a australiana se prepara para a segunda e decisiva fase do Pré-Olímpico, que terá início no dia 20 de junho em Budapeste, capital da Hungria. Hoje, Arisa Trew é considerada a segunda melhor skatista do mundo, de acordo com a World Skate, e também foi a primeira colocada na fase inicial do Pré-Olímpico, que aconteceu em Xangai, na China, durante o mês de maio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.