O Opera GX, navegador desenvolvido para os gamers, planeja se aproximar ainda mais do mercado da América Latina, especialmente o Brasil. Para isso, a empresa dissse com exclusividade ao Canaltech que deseja criar parcerias com estúdios e jogos nacionais na produção de mods ou ferramentas de customização para o browser baseados nos mais diversos títulos.
- Será que vale a pena usar o navegador gamer Opera GX?
- Opera GX ganhou botão para esconder abas e evitar constrangimento
- CD Projekt encerrou os trabalhos em Cyberpunk 2077 para fazer o próximo The Witcher
Carinho para o mercado nacional
Em entrevista ao Canaltech, a Opera afirmou considerar o público brasileiro bastante importante às ambições da marca e planeja novas funções grandiosas para o navegador no futuro.
De acordo com o Gerente de Produtos do Opera GX Maciej Kocemba, a empresa investiga o mercado brasileiro de games e também de toda América do Sul.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–
“O Brasil é o maior país do continente e temos muitos consumidores empolgados com o Opera GX por aí”, relata o executivo. “Então, para alcançar mais gamers brasileiros e ainda demonstrar nossa apreciação, estamos buscando jogos de estúdios do país, não importa o tamanho ou a localização, para criarmos uma parceria no futuro”, complementa.
É provável que esse tipo de parceria traga mods e ferramentas de personalização para o browser gamer, como live wallpapers, sons nos botões, cores estilosas e muito mais.
Vale destacar que o Opera GX já realizou cooperações com empresas de renome internacional, como a Capcom, Rockstar, Naughty Dog e, mais recentemente, a CD Projekt Red, que lançou um mod do game Cyberpunk 2077 para o navegador em abril deste ano.
Opera GX tem foco nos recursos
Lançado em 2019, a ideia do Opera GX, de acordo com a empresa Opera, é oferecer aos gamers diversas opções e recursos de personalização do navegador. É possível limitar o uso de CPU para deixar o browser mais leve, adicionar redes sociais nas barras laterais, personalizar temas e sons, além de colocar vídeos em pop-up durante uma sessão de jogatina.
O Gerente de Produtos do Opera GX também destacou que o objetivo desde o começo foi o de oferecer um produto para os gamers, pois assim eles podem navegar na internet de uma forma diferente.
“A nossa intenção é fazer o gamer que usa o Chrome ou o Edge o dia inteiro por causa do trabalho, vá para o Opera GX depois do expediente para se divertir dentro do seu próprio ecossistema”, destaca Kocemba. “Por isso damos tantas opções que podem ser desativadas a qualquer momento, para que a pessoa possa escolher o que usar e como usar no seu tempo livre”, conclui.
Se quiser experimentar o Opera GX em um dispositivo móvel, vale aprender como usar o navegador no Android ou iOS.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Sol vai sofrer inversão magnética. O que acontecerá com a Terra?
- Câmara dos EUA aprova banimento de drones da DJI
- Origem perdida dos Saiyajins é a razão para Goku ser tão poderoso em Dragon Ball
- Solstício de inverno vai começar mais cedo que nos últimos séculos
- NASA quer colocar “estrela artificial” na órbita da Terra
- Programas da TV Cultura alterados com IA causam repercussão por distorções