Recarregar o smartphone durante a noite é uma prática comum e facilita o dia a dia dos usuários, que acordam pela manhã com a bateria de celular pronta para o uso durante as próximas horas, mas a Apple alerta e não recomenda dormir com o iPhone sob o travesseiro enquanto ele estiver carregando.
- Bateria estufada: saiba o que leva a esse problema e como evitá-lo
- 7° Prêmio Canaltech | Apple vence categorias de melhor relógio, fone e laptop
Na mais recente versão do Manual de Uso do iPhone, a empresa destaca que usuários devem usar o bom senso para evitar que a pele esteja em contato prolongado com o dispositivo, adaptador de energia ou carregador sem fio durante a recarga.
“Por exemplo, não durma sobre um dispositivo, adaptador de alimentação ou carregador sem fio nem os coloque embaixo de um cobertor, travesseiro ou seu corpo, quando estiver conectado a uma fonte de alimentação.”
–
Feedly: assine nosso feed RSS e não perca nenhum conteúdo do Canaltech em seu agregador de notícias favorito.
–
A fabricante recomenda que usuários mantenham o iPhone e o carregador em uma área bem ventilada durante o uso ou carregamento.

Segundo a Apple, não seguir as instruções de segurança “pode resultar em fogo, choque elétrico, ferimentos ou danos ao iPhone ou outra propriedade”.
Dessa forma, é sempre indicado que consumidores deixem o smartphone ou qualquer outro produto eletrônico em um espaço aberto durante o carregamento, como mesa de cabeceira, escrivaninha ou qualquer outra área aberta.
Também é importante utilizar acessórios oficiais, certificados ou de fabricantes confiáveis em vez de adquirir cabos e carregadores baratos que não possuem medidas de segurança.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Morre Akira Toriyama, criador de Dragon Ball
- GPUs intermediárias RTX 4060 TI e RX 7700 XT começam a cair de preço
- Mortal Kombat 1 fica de graça por tempo limitado
- One UI 6.1.1 voltará a listar apps na vertical nos Galaxy
- Maior Pix já feito é de R$ 2 bilhões e foi realizado 2 vezes
- Clínica na Suíça promete tratar viciados em TikTok