Acidente aéreo: despedida de agentes da PF tem cortejo por Brasília

Amigos, conhecidos e parentes de Guilherme de Almeida Irber (à esquerda na foto em destaque) e José de Moraes Neto (à direita) se reuniram, na manhã desta sexta-feira (8/3), para dar o último adeus aos servidores da Polícia Federal (PF). Os dois agentes da instituição morreram após a aeronave em que estavam cair, no Aeroporto da Pampulha.

O acidente aéreo aconteceu na tarde de quarta-feira (6/3), em Belo Horizonte (MG). Contudo, o velório dos policiais federais ocorreu no Hangar do Comando de Aviação Operacional (Caop) da PF, no Lago Sul, em Brasília.


0

A solenidade de despedida ficou fechada para pessoas próximas aos servidores públicos. Militares e agentes federais prestaram homenagem às vítimas em frente a uma bandeira do Brasil durante a cerimônia.

Em seguida, os corpos seguiram em um cortejo, formado por carros das forças de segurança, para o cemitério Campo da Esperança, na Asa Sul.

Veja imagens:


0

Guilherme e José eram comandantes de aeronaves e agentes lotados na Coordenação de Aviação Operacional da Diretoria-Executiva da Polícia Federal, também em Brasília.

O acidente aconteceu após o avião em que os agentes estavam perder altitude até colidir na área lateral da pista do Aeroporto da Pampulha.

A aeronave era um monomotor da fabricante Cessna Aircraft, de 2001 e modelo 208B, de propriedade da Polícia Federal. Um terceiro ocupante da aeronave foi encontrado vivo, socorrido e sobreviveu.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), vinculado à Força Aérea Brasileira (FAB), investiga as causas do ocorrido.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.