Após escrever seu nome na história ao conquista a primeira medalha olímpica da ginástica artística feminina brasileira, Rebeca Andrade chega às Olimpíadas de Paris 2024 com ares de favoritismo e ânsia pelo pódio. Aos 25 anos, a ginasta chega ainda mais experiente para a competição deste ano.
Rebeca já é, sem sombra de dúvidas, um dos maiores nomes do esporte brasileiro atual. Em Paris, a ginasta tem a chance de escrever o seu nome em definitivo ao lado dos maiores atletas da história do Brasil.
Ao contrário dos atletas especialistas, algo comum no meio da ginástica, Rebeca não joga com favoritos e atinge com perfeição as coreografias de todos os aparelhos da ginástica. Em Tóquio, após conquistar a prata na disputa do individual geral, a atleta levou para casa o ouro inédito para a ginástica brasileira.
Em seu último torneio antes das olimpíadas, a atleta do Flamengo faturou dois ouros e saiu da competição com a certeza de que Paris não poderia estar mais perto. Com a promessa de medalha, Rebeca é o grande nome a assistir em Paris 2024.
Confira os nomes da Ginástica Artística brasileira em Paris:
Ginástica Artística Feminina (GAF)
Titulares:
Flavia Saraiva – CRF/RJ
Jade Barbosa – CRF/RJ
Julia Soares – CEGIN/PR
Lorrane Oliveira – CRF/RJ
Rebeca Andrade – CRF/RJ
Reservas:
Andreza Heloísa Lima – GNU/RS
Carolyne Pedro – CEGIN/PR
Treinadores:
Francisco Porath
Iryna Ilyashenko
Ginástica Artística Masculina (GAM)
Atletas Titulares:
Arthur Nory – ECP/SP
Diogo Soares – CRF/RJ
Reservas:
Caio Souza – MTC/MG
Yuri Guimarães – AGITH/SP
Treinadores:
Cristiano Albino
Daniel Biscalchin