O Corinthians estava sem patrocínio máster há pouco mais de um mês, mas o clube confirmou, na noite da última quinta-feira (25/7), a Esportes da Sorte como nova anunciante. Segundo Augusto Melo, presidente do Timão, o contrato com a casa de apostas é válido por três anos e tem valor mínimo de R$309 milhões.
Além do vínculo milionário, o acordo inclui a contratação de um jogador midiático e bônus por cadastros de clientes na casa de apostas. O marketing do clube acrescenta que a divulgação de valores é complicada, pois trata-se de informação estratégica. O Corinthians, no entanto, revelou valor global do acordo, o que não é comum.
“Mas podemos falar que são quatro verticais: valor fixo, com crescente a cada ano, valor de atleta midiático, que é feita pelo clube avaliada pelo departamento de futebol, tem uma terceira que é bonificação garantida e podemos ultrapassá-la com adiantamentos no início do ano, no primeiro mês. E quarto uma verba de marketing. Espaço separado para tirar alguns projetos do papel. Já é algo estratégico. Ajuda a entender a formatação. Tem muita coisa envolvida”, afirma Vinicius Azevedo, superintendente de marketing.
Vai de Bet
Corinthians e Vai de Bet encerraram o vínculo no início de junho, quando a casa de apostas recuou após a polêmica dos pagamentos da intermediária do acordo a uma suposta empresa “laranja”. Melo afirma que não há intermediários com a Esportes da Sorte.