Se as melhorias gráficas em tempo real continuam sendo um bom medidor do quão poderoso é um game ou console, a Capcom quer se manter na ponta disso. A série Resident Evil sempre evoluiu nesse sentido, e a companhia quer seguir esse alto padrão na franquia. De acordo com informações da Eurogamer, a próxima engine vai focar em gráficos fotorrealistas ainda mais imersivos.
- 5 franquias da Capcom que merecem uma segunda chance
- SNK vs. Capcom Chaos é relançado para PlayStation 4, PC e Nintendo Switch
- Marvel vs. Capcom Fighting Collection reúne a nata da pancadaria
A 45ª Reunião Ordinária Anual de Acionistas abordou o tema para justificar os investimentos no novo motor gráfico REX Engine, que, segundo relatos internos, vem mostrando avanços significativos em ultrarrealismo, em relação ao anterior, o RE Engine.
Os dados da reunião mostraram que a Capcom registrou aumentos anuais de mais de 10% em lucros operacionais, a partir de uma alta recorrente, atribuída, principalmente, à transição para as vendas digitais. Isso permite à desenvolvedora japonesa aplicar estratégias de preços mais flexíveis e descontos em títulos mais antigos.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Assim, é possível manter as vendas ativas mesmo após o lançamento inicial de títulos bem-sucedidos, a exemplo de Resident Evil 7 e Monster Hunter: World. E a chegada da REX Engine seria o próximo passo da empresa, que espera, assim, alcançar um novo patamar visual de seus futuros lançamentos.
- Tenha acesso a mais de 1 milhão de livros digitais com o Amazon Kindle Unlimited!
A Rex Engine vem usando o que há de mais avançado em tecnologia capaz de proporcionar uma experiência visual mais envolvente e realista aos jogadores. Por enquanto ainda não há vazamentos ou demonstrações que possam nos dar uma pista do que vem por aí, contudo, tudo leva a crer que o próximo Resident Evil terá o nível mais elevado até agora em termos de gráficos fotorrealistas.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Especialistas questionam estudo da NASA sobre Brasil ser inabitável em 50 anos
- O que é oxigênio escuro, encontrado no fundo do mar
- Ancestrais dos primeiros mamíferos tinham vida longa e eram parecidos com ratos
- Doodle do Google celebra abertura das Olimpíadas de Paris no Rio Sena
- Vídeo mostra como IA ajudou rover da China a tirar foto no lado oculto da Lua
- Netflix em agosto tem Umbrella Academy, Emily em Paris e mais novidades