A Apple pode fabricar os novos iPhone 16 Pro e iPhone 16 Pro Max em solo indiano com objetivo de reduzir ainda mais a dependência das fábricas chinesas, diz o site MoneyControl.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Apple reduz preço do iPhone 15 após corte de impostos na Índia
Caso seja realizada, a mudança fará com que esta seja a primeira dupla premium dos smartphones da Apple fabricada e/ou montada na Índia.
O novo rumor cresce a partir de informações passadas de que a Apple tinha objetivo de fabricar baterias para seus celulares na Índia.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A produção e/ou montagem do iPhone 16 Pro na Índia pode ter como objetivo garantir a disponibilidade dos novos dispositivos da Apple no país, que é um dos maiores mercados globais de consumo de smartphones.

Fontes com informações internas de uma fábrica da Foxconn na Índia comentam que a fábrica iniciou uma nova instrução de produto (NPI) para a produção do iPhone 16 Pro e 16 Pro Max, sendo um passo fundamental que amplifica os rumores atuais.
Nos últimos anos, a Apple tem fabricado e montado alguns modelos de smartphones na Índia, especialmente os modelos comuns da sua série anual, como o iPhone 13 e o iPhone 14.
A estreia do iPhone 15 e do iPhone 15 Plus fez a marca priorizar a fabricação de ambos os dispositivos na Índia.
Como comentado, o objetivo da Apple é diminuir a dependência de fábricas chinesas, uma vez que a instabilidade das relações polícias entre Estados Unidos e China pode tornar a produção de equipamentos da Apple ainda mais difíceis no futuro.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Como surgiu o Doutor Destino e quais são seus poderes?
- LG para de vender notebooks no Brasil até 2025
- Redes de fibra ótica são sabotadas na França, diz polícia
- Passar horas vendo memes e bobagens na internet deteriora o cérebro
- NASA encontra compostos ligados à presença de água no asteroide Bennu
- 5 motivos para não comprar o Fastback Abarth