A Cybertruck, picape futurista da Tesla, que chegou ao mercado recentemente e, desde então, vem empilhando reclamações dos proprietários, em breve será utilizada pela força policial dos Estados Unidos no combate ao crime e, pelas primeiras imagens divulgadas, chegará ao melhor estilo “Robocop”.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- 5 carros tão feios quanto a Cybertruck
- 7 promessas não cumpridas da Tesla Cybertruck
O Departamento de Polícia de Irvine, na Califórnia, confirmou, em um post no X (antigo Twitter), que enviou uma unidade da Cybertruck para a UP.FIT, que fará a transforemação da picape em viatura para o combate ao crime.
A UP.FIT é uma divisão especial da Unplugged Performance, empresa que é referência mundial em customização dos carros da Tesla, em especial os modelos mais populares, como Model S, Model 3 e Model X.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
Agora, após exibir um protótipo da Cybertruck com todas as modificações necessárias para “proteger e servir”, a UP.FIT revelou ter recebido contato de diversas unidades da força policial dos Estados Unidos, e acabou fechando contrato primeiro com o departamento de Irvine.
Coming soon to Irvine…….#cybertruck #notkidding#irvine #irvinepd #tesla #orangecounty #police #policecar #teslamodels #whelen #cityofirvine #carsofinstagram #policecybertruck #elonmusk pic.twitter.com/jOaoszz9ZD
— Irvine Police Department (@IrvinePolice) July 24, 2024
Como é a Cybertruck “Robocop”?
As imagens divulgadas pela UP.FIT mostram que a transformação da Tesla Cybertruck em viatura policial é bastante completa. Os ajustes vão desde a instalação de sirenes, luzes estroboscópicas e um sistema de comunicação completo até o aumento da blindagem, inclusive nos pneus.
O pacote de ajustes conta ainda com reforço na suspensão e nos freios para dar conta da blindagem mais forte. Além disso, é possível também equipar a Cybertruck “Robocop” com uma divisão separada para levar os bandidos e, também, unidades caninas, conhecidas nos Estados Unidos como K9.








Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- 1º coração artificial feito de titânio é implantado em paciente humano
- Como surgiu o Doutor Destino e quais são seus poderes?
- Blade revela por que traiu os Vingadores na saga Blood Hunt
- Plano Brasileiro de IA visa supercomputador e modelos adaptados ao país
- Claro e DIO oferecem 10 mil vagas gratuitas para curso de Java
- Carteira do Google terá pagamento via Pix com contas do C6 Bank e PicPay