“Passageiros batiam no teto”, diz testemunha de voo com 50 feridos

Segundo passageiros do voo de volta ao Aeroporto Internacional de Auckland, a “forte movimentação” do avião da Latam que estava entre Sydney (Austrália) e Auckland (Nova Zelândia) fez com que os viajantes fossem jogados para o teto do avião após uma súbita perda de altitude.

Veja imagens após o problema:

 

Passageiros jogados no teto

Priscilla Waller-Subritzky, passageira do voo, disse ao portal NZ Herald que estava assistindo a um filme quando o avião perdeu altitude e “vários passageiros e tripulantes foram jogados no teto do avião”.

O acidente ocorreu faltando uma hora para o fim do voo.

Waller-Subritzky afirmou que depois que a adrenalina passou, começou a sentir fortes dores e foi encaminhada para o pronto-socorro.

Além dela, as equipes do Hato Hone St John trataram aproximadamente 50 pacientes, sendo um paciente em estado grave e o restante em estado moderado a leve. Dez foram transportados para o Hospital Middlemore, um para o Hospital Municipal de Auckland e outro para o Hospital Starship.

Uma ambulância saindo do Aeroporto Internacional de Auckland depois que passageiros ficaram feridos durante um voo da Latam de Sydney para Auckland esta tarde
Aproximadamente 50 pacientes foram tratados por equipes de ambulância e 13 foram transportados para o Hospital Middlemore

O que diz a Latam

Um porta-voz da Latam Airlines disse que três tripulantes de cabine foram levados ao Hospital Middlemore para exames médicos, sem relatos de ferimentos graves.

“A Latam lamenta profundamente qualquer inconveniente e desconforto que esta situação possa ter causado aos seus passageiros e reitera o seu compromisso com a segurança como prioridade no âmbito dos seus padrões operacionais.”

Um voo de conexão com destino a Santiago, no Chile, foi remarcado para amanhã (12/3) e os passageiros afetados receberam serviços de alimentação e acomodação.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.