São Paulo – Um homem de 35 anos foi preso em flagrante por ameaça e violência doméstica após ameaçar a esposa, de 34 anos, com uma faca e uma tesoura.
O crime ocorreu na tarde desta segunda-feira (11/3) no Conjunto Habitacional José Rotta, na cidade de Presidente Prudente, interior de São Paulo.
Segundo o Boletim de Ocorrência, a vítima informou que o marido é usuário de cocaína e estaria consumindo a droga desde a última sexta-feira (8/3), o que o teria deixado muito transtornado.
A mulher disse que passou o domingo na casa da mãe devido ao estado do homem, mas voltou no fim do dia, já que os dois filhos do casal, um adolescente de 15 anos e uma menina de 4, teriam aula no dia seguinte.
Mas o homem ainda estava sob efeito de drogas e não deixou ninguém dormir por perambular pela casa. Nesta segunda, a mulher mandou o marido sair de casa e, então, ele reagiu, pegou uma faca e uma tesoura e ameaçou matar a esposa.
Uma adolescente de 16 anos, filha da mulher de outro casamento, impediu a agressão física.
A Polícia Militar (PM) foi chamada ao local, prendeu o homem e apreendeu as armas.
Em depoimento, o marido negou ter feito qualquer tipo de ameaça à esposa e afirmou que os dois são usuários de droga. Segundo ele, a discussão começou justamente por causa de um entorpecente.
A Polícia Civil pediu para a Justiça a conversão da prisão do suspeito em flagrante para preventiva. Além disso, solicitou a concessão de medidas protetivas à vítima.