Dirigido por Walter Salles, “Ainda estou aqui” foi selecionado para ser exibido na sessão Spotlight do Festival de Nova York, no Lincoln Center, entre 27 de setembro e 13 de outubro. O filme também participará da próxima edição do Festival de San Sebastián, na Mostra Perlak.
Esta é a terceira vez que Walter Salles tem uma produção exibida no Festival de Nova York: “Terra estrangeira”, codirigido com Daniela Thomas, teve sua estreia americana na sessão New Films, New Directors, em 1995; e, em 2015, apresentou o documentário “Jia Zang-Ke – um homem de Fenyang”.
O longa-metragem é inspirado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva sobre a história de sua família. O relato se passa no Rio de Janeiro no início dos anos 70, quando o país enfrentava o endurecimento da ditadura militar. Um dia, eles sofrem um ato violento e arbitrário que irá mudar para sempre sua história.
“Ainda estou aqui” é estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, ao lado de Valentina Herszage, Luiza Kosovski, Bárbara Luz, Guilherme Silveira e Cora Ramalho.