A disputa acirrada pela ponta da tabela do Campeonato Brasileiro continua a todo vapor na 23ª rodada. Com um domingo (18/8) recheado de clássicos, o Brasileirão pode ter mais uma reviravolta na ponta da classificação. Após a vitória do Fortaleza neste sábado (17/8), Botafogo e Flamengo fazem duelo que pode mudar, novamente, a liderança do torneio, às 18h30.
Já na capital paulista, Palmeiras e São Paulo disputam vaga no G-4 do campeonato às 16h. Com a mesma pontuação na tabela, o Alviverde figura à frente do Tricolor pelo critério de desempate do saldo de gols. Em caso de vitória do Verdão, o time de Abel Ferreira permanece no top-4, enquanto a derrota pode alterar a posição dos clubes.
Clássico da rivalidade
No Nilton Santos, o Botafogo recebe o Flamengo com o fator casa ao seu favor. Mandante indigesto, o Glorioso tem sete vitórias, um empate e apenas duas derrotas jogando no seu estádio. Do outro lado, o Rubro-Negro chega para o duelo com o time desfalcado e um retrospecto complicado fora de casa.
Longe do Maracanã, o Flamengo tem cinco vitórias, três empates e duas derrotas no Brasileirão. No primeiro turno, no entanto, o time da Gávea sofreu derrota para o Botafogo mesmo jogando em casa.
Apesar do caráter decisivo do duelo, o Rubro-Negro e o Alvinegro ainda devem lidar com o manejo do elenco na partida deste domingo. Com os jogos de volta da Libertadores no meio da próxima semana, os times cariocas devem entrar com equipe mista em campo.
Choque-Rei
No Allianz Parque, tanto São Paulo quanto Palmeiras precisam da vitória para terminar a 23ª no G-4. Neste cenário, as duas equipes lutam contra o retrospecto dos últimos três embates entre si, que acabaram em empate em todas as ocasiões.
Além da luta pela vitória, São Paulo e Palmeiras também entram em campo com a preocupação dos jogos de ida da Copa Libertadores. Em desvantagem, o Alviverde joga em casa e precisa de triunfo por dois ou mais gols de diferença diante do Botafogo. Já o Tricolor vem de empate contra o Nacional e também precisa da vantagem no meio da semana.