Docinho depois da janta? Veja opção saudável para comer e perder peso

Seguir uma dieta para emagrecer requer sacrifícios, afinal, é preciso abrir mão de alguns alimentos, como os docinhos após as refeições. Para facilitar o processo, vale a pena apostar na gelatina como sobremesa para saciar a vontade de comer açúcar e ainda ajudar a perder peso.

De acordo com o portal especializado em nutrição Saber Vivir, os experts recomendam o consumo de gelatina depois do jantar. Segundo o site, esse hábito traz inúmeros benefícios para a saúde. Mas vale destacar que não é qualquer uma e, sim, a vegetal, feita com ágar-ágar.

A versão light com adoçante não é recomendada, pois pode causar inflamação intestinal.

A gelatina vegetal é uma grande aliada para a perda de peso por ser composta principalmente de água, fibras, proteínas, vitaminas e minerais, a exemplo do cálcio e fósforo. Isso atribui um efeito saciante ao alimento, além de reduzir a absorção de gorduras e regular o sistema digestivo.

Foto colorida de uma gelatina - Metrópoles
A gelatina vegetal é livre de crueldade e tem melhor custo-benefício

Considerada uma boa fonte de colágeno natural, que ajuda a manter a pele, as unhas e os cabelos mais saudáveis, a gelatina vegetal pode ser feita de diferentes sabores.

Se consumida à noite, ainda ajuda a liberar hormônios do bem-estar, o que a faz sentir mais satisfeita e sem fome após o jantar.

Além disso, por quase não ter calorias, é uma forma de “enganar” o cérebro e acalmar os desejos por doce para conseguir um bom êxito na perda de peso.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.