A Realme trouxe ao Brasil de surpresa nesta quinta-feira (22) o Realme C63, novo celular básico da marca que promete uma experiência sólida por um preço baixo. Sem grandes mudanças em relação ao antecessor, o Realme C53, o aparelho estreante busca chamar atenção pelo design refinado mais caprichado e pelo suporte a carregamento de maior velocidade.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Moto G55 tem visual e ficha técnica completos vazados
📱✨ Tem novidade para o Brasil! O realme C63 chegou, combinando qualidade de ponta com design deslumbrante. Não perca esta oferta imbatível.🌟📲 Link: https://t.co/CfeNWDi9WI #realmeC63 #SmartphoneDeal pic.twitter.com/YONUHxwvUr
— realme Brasil (@realmeBrasil) August 22, 2024
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
A principal mudança do Realme C63 em relação ao C53 é o design, que recebeu refinamentos para transmitir a sensação de se tratar de um telefone um pouco mais premium. Há bordas ligeiramente menores em torno da tela, enquanto o módulo de câmeras está mais largo e com acabamento melhorado. São oferecidas duas cores: verde, de plástico com uma textura ondulada, e azul, revestida de tecido que imita couro.
O processamento não teve mudanças, mantendo as especificações vistas no modelo antigo. Temos aqui um chip Unisoc T612, acompanhado de 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB ou 256 GB de armazenamento. Mesmo sem novidades, o conjunto é competente e entrega boa fluidez para tarefas leves de uso diário, conforme atestamos em análise do C53.
A tela protagoniza uma situação curiosa por ser tecnicamente inferior à da geração passada: a Realme adotou um painel IPS LCD de 6,74 polegadas com resolução HD+ de 1600 x 720 pixels, em vez do Full HD+. Ao menos a taxa de atualização de 90 Hz foi mantida, assim como o brilho máximo de 560 nits. Além disso, um speaker mono na base do telefone completa a experiência de consumo de mídia.
Outro aspecto herdado do C53 são as câmeras. A novidade traz de volta a dupla de lentes traseiras com sensor principal de 50 MP e lente auxiliar para cálculo de profundidade. As selfies ficam sob responsabilidade de uma câmera frontal de 8 MP, abrigada em um entalhe em forma de gota.
A segunda grande mudança do Realme C63 está na bateria: a fabricante continua empregando uma célula com capacidade de 5.000 mAh, mas agora o carregamento atinge 45 W de potência. Informações sobre o tempo total de recarga não foram divulgadas, mas a companhia afirma que apenas um minuto na tomada é suficiente para garantir carga para uma hora de chamadas.
Completando o pacote, o novo celular básico traz conectividade 4G, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.0, NFC, leitor de digitais integrado ao botão de energia na lateral, certificação IP54 de resistência a respingos d’água e sistema operacional Android 14, rodando sob a interface Realme UI 5.0. Promessas de atualizações não foram feitas, mas a Realme afirma que o dispositivo manterá a fluidez por pelo menos quatro anos.
Preço e disponibilidade
O Realme C63 já está à venda no Mercado Livre, com preços sugeridos de R$ 1.499 pela versão de 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, e de R$ 1.799 para o modelo com 8 GB de RAM e 256 GB de armazenamento.
Realme C63: ficha técnica
- Tela: IPS LCD de 6,74 polegadas, resolução HD+ de 1600 x 720 pixels, suporte para taxas de atualização a 90 Hz, brilho máximo de 560 nits;
- Processador: Unisoc T612;
- Memória RAM: 6 GB ou 8 GB;
- Armazenamento interno: 128 GB ou 256 GB;
- Câmera traseira: 50 MP (Principal) + lente auxiliar;
- Câmera frontal: 8MP;
- Dimensões: 167,3 x 76,7 x 7,7 mm;
- Peso: 191 g;
- Bateria: 5.000 mAh com carregamento rápido de 45 W;
- Extras: 4G, Wi-Fi 5 Dual Band, Bluetooth 5.0, NFC, leitor de digitais na lateral, porta 3,5 mm para fones de ouvido, tela com tecnologia Rainwater Smart Touch, IP54, Mini Cápsula para notificações;
- Cores disponíveis: verde e azul (com acabamento que imita o couro);
- Sistema operacional: Android 14, sob a Realme UI 5.0.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Aquisição do Twitter por Elon Musk vira prejuízo histórico para bancos
- Sonda europeia tira fotos da Lua e da Terra em sobrevoo histórico
- Medidor de velocidade da Anatel ajudará você a cancelar sua internet lenta
- Claro vai liberar ativação de eSIM por aplicativo
- Asa Noturna revela que todos os gadgets do Batman têm a mesma fraqueza
- TIM vai fazer PIX a clientes pré que recarregarem o celular pelo app