Aracaju receberá evento de Inteligência Artificial e Robótica

 

 

Nesta terça-feira, 24, Aracaju será palco de evento de tecnologia Artificial e Robótica o RPA (Robotic Process Automation) e a IA (Inteligência Artificial). Atualmente, a IA demonstra um impacto significativo em diversas indústrias, com estimativas de que o mercado global de IA alcançará US$407 bilhões até 2027, segundo dados da Grand View Research.

O Roadshow RPA & AI 2024 tem no Nordeste  o cenário ideal para discutir as novas ferramentas que impulsionam a produtividade no mundo corporativo e como a tecnologia pode ser aliada nesse processo. Segundo a Mordor Intelligence, o setor de inteligência artificial, por exemplo, está crescendo a uma taxa anual de 42% globalmente, e no Brasil, esse crescimento é ainda mais acelerado com o aumento dos polos tecnológicos, especialmente em cidades no nordeste do país.

O evento, promovido pelo Instituto Information Management, proporcionará uma plataforma exclusiva para explorar as inovações mais recentes em tecnologias de automação e gestão de informações corporativas, além de palestras com grandes nomes do mercado como Alexandre Cardoso, Gerente Comercial Regional da RICOH; Adriana Correia, Fundadora da Documentec; Fernando Laragnoit, Diretor Comercial Cognition Brasil; Kelsen Matos, CEO da Wisetech Gestão Digital e Ronilson Carassini, CEO Cognition Brasil. Além da palestra principal e apresentação do CEO da Agiletech, especialista em tecnologia e negócios e Fundador da Jornada Colaborativa, Antonio Muniz.

“É com imensa alegria que participo e apresento este evento que reúne o que há de mais inovador em tecnologias de automação e inteligência artificial. É uma oportunidade única para trocar experiências e impulsionar o desenvolvimento do setor, e estou honrado em fazer parte dessa jornada rumo ao futuro.” afirma Muniz.

Antônio, especialista com mais de 20 anos de experiência no setor, lançou recentemente a obra “Smart Skills – Descubra seus pontos fortes para uma carreira produtiva e feliz” e abordará em sua palestra “Como as Smart Skills aumentam a produtividade”.

Ele trará uma abordagem prática e acessível para profissionais da região, destacando como os talentos locais podem se destacar com a união de habilidades comportamentais e tecnológicas. A palestra será dividida em quatro passos estratégicos, com foco em transformar o potencial de profissionais nordestinos em vantagem competitiva no cenário atual:

  • Inteligência natural – Como identificar habilidades e personalidade, base para qualquer processo de desenvolvimento profissional.
  • Inteligência técnica – Como se destacar em tecnologia, um setor que cresce exponencialmente na região.
  • Inteligência adaptativa – Definir objetivos que estejam alinhados com os pontos fortes para uma performance mais eficiente.
  • Case de 30 empresas – Estudos de caso de empresas que aumentaram a produtividade ao aplicar soluções que integram tecnologia e gestão de pessoas.

“Com o crescimento dos polos tecnológicos no Nordeste, como as cidades de Recife e Fortaleza, a relevância de temas como produtividade, automação e o uso inteligente das habilidades naturais e técnicas se torna ainda mais importante para preparar os profissionais locais para o futuro do trabalho”, conclui Antonio.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.