Rebeca Andrade cogitou aposentadoria após Paris 2024

A ginasta Rebeca Andrade, maior medalhista olímpica do Brasil, fez um desabafo através das suas redes sociais. Neste domingo (22/9), Rebeca revelou que chegou a cogitar a aposentadoria assim que as Olimpíadas de Paris 2024 chegassem ao fim. A brasileira afirmou que estava chateada com críticas e comentários negativos que recebeu durante o ciclo.

Na publicação, Rebeca escreveu uma carta em março se despedindo da ginástica artística. Apesar de ter certeza que abandonaria o esporte, a brasileira conta que graças ao apoio que recebeu se manteve firme na prepação para os jogos de Paris.

“Por causa de uma frase, falaram que o sucesso subiu a minha cabeça. Por causa de uma proposta, fui chamada de ingrata e egoísta. Por causa de uma palavra tirada de contexto em uma entrevista, zombaram de mim e disseram que eu estava no país errado e, essas coisas doeram em mim, principalmente por saber que eu não sou assim, as pessoas que olharam pra mim por um ângulo errado”, iniciou.

“Por causa de um abraço, eu não desisti. Por causa de uma conversa, eu evoluí. Por causa de um cuidado, eu persisti. E hoje eu sou feliz observando o orgulho dos que são importantes e que eu amo com todo o meu coração, vendo que eu venci! Venci as minhas barreiras, venci os meus pensamentos negativos, venci os dias ruins.. e a cada dia continuo vencendo alguma coisa dentro de mim!”, continuou.

Rebeca prossegue com a possível carta de despedida, que acabou sendo deixada de lado. Após as conquistas das quatro medalhas durante as Olimpíadas, uma de ouro, duas de prata e uma de bronze, Rebeca reavaliou sua carreira e decidiu se manter competindo.

“Que orgulho poder olhar pra minha historia e ver o quanto eu conquistei, ver que todos os dias de choros, dores, tristezas, e também os dias de alegria, sorrisos e conquistas me levaram TÃO longe! Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei que me tornaria a maior atleta olímpica da história do meu país, mas Deus sim!”, escreveu.

“Eu só tenho 25 anos, tenho tanto pra aprender ainda, mas trago comigo uma bagagem pesadíssima de momentos esportivos e pessoais importantíssimos que muitas vezes valem a pena ser compartilhadas! Mostrar que eu não sou uma super heroína e sim uma pessoa que também falha, tem seus problemas, suas dificuldades e seus momentos de chutar o pau da barraca hahaha…e que mesmo assim se reergueu de diversas formas e enfrentou tudo com muita coragem, fé, determinação, foco e venceu cada obstáculo”, avaliou.

Rebeca conclui dizendo que está ansiosa para as férias, agradece a família, equipe, amigos e patrocinadores e se diz ansiosa para o próximo ciclo.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.