God of War Ragnarok é bombardeado com reviews negativos no Steam

“God of War Ragnarok” está sendo massacrado com reviews negativos no Steam, desde o lançamento na última quinta-feira (19). Mais de 1.900 análises criticam não só a atitude da Sony de exigir a vinculação de uma conta da PlayStation Network para rodar o jogo no PC, como também aspectos técnicos de otimização e bugs.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • O que você precisa saber sobre Valhalla, o DLC gratuito de God of War Ragnarok

Até o momento, “God of War Ragnarok” tem classificação “neutra” no Steam, com 5.840 análises, sendo 3.891 positivas e 1.949 negativas. A maioria das críticas aponta como principal problema a necessidade de fazer login com uma conta da PSN para jogar.

Apesar do grande volume de análises negativas, alguns usuários dizem conseguir iniciar a campanha sem fazer login. Já outras pessoas reclamam do processo de criar uma conta, incluindo problemas na verificação de identidade.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

“O processo de verificação de idade envolve fazer upload de uma cópia do documento de identidade, fazer uma análise facial ou receber um SMS. Não tenho uma câmera, então estou limitado a SMS… o que não funciona. O SMS não chegou… Fecho e abro para começar de novo, ainda nada, então atinjo um limite de taxa. Agora, a conexão com o servidor expira. Literalmente não consigo jogar o jogo que comprei. Está demorando mais para criar uma conta que não quero do que para baixar o jogo”, comentou o usuário Travis.

Há ainda usuários que criticam a exigência de ter uma placa de vídeo com pelo menos 6 GB de VRAM para abrir o jogo.

“Impressionante a insistência nessa postura anti-consumidor, não bastasse OBRIGAR quem COMPROU o jogo na steam a criar uma conta na PSN para poder jogar um jogo singleplayer, a empresa resolveu simplesmente impedir o uso de GPUS com menos de 6gb de VRAM”, publicou o usuário Ligeiro.

Diversas críticas de jogadores do Brasil citam a impossibilidade de rodar o jogo em placas de vídeo GTX 1650. Segundo a edição de agosto desde ano da Pesquisa de Hardware e Software do Steam, a GPU da Nvidia é a terceira mais popular da plataforma, com 3,91% de preferência entre os usuários.

GTX 1650 é a terceira placa de vídeo mais popular no Steam (Imagem: Steam/Reprodução)

Até mesmo em computadores mais potentes, há reclamações com relatos de travamentos constantes, bugs de áudio, erros gráficos, taxa de quadros baixa e engasgos.

Assista ao vídeo: Como a Sony se vê em 10 anos? Além do PlayStation em formato de Steamdeck, o que deve acontecer?

 

Leia a matéria no Canaltech.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.