Quem é Lady Rose Hanbury, ex-amiga de Kate e suposta amante de William

Após os rumores sobre a cirurgia abdominal que Kate Middleton realizou em janeiro aumentarem, alguns internautas criaram teorias de que o “sumiço” da princesa, vista em público pela última vez em dezembro de 2023, pode não ser por conta da recuperação e estar relacionado ao suposto caso de Lady Rose Hanbury – antiga amiga de Kate – com o príncipe William.

Em janeiro, o Palácio de Kensington anunciou que a princesa de Gales faria uma cirurgia abdominal e voltaria com a agenda de compromissos reais apenas na Páscoa.

Mesmo com o comunicado oficial, o desaparecimento de Kate ficou entre os assuntos mais comentados da internet após ela compartilhar uma foto manipulada ao lado dos três filhos em homenagem ao Dia das Mães, que é comemorado em 10 de março no Reino Unido.

A princesa pediu desculpas e confessou que editou a foto, mas continuou sem aparecer em público. Com a grande polêmica, os burburinhos sobre o caso príncipe de Gales com Hanbury voltaram a surgir.

Quem é Rose Hanbury?

Nascida em 15 de março de 1984, Rose é filha de Timothy Hanbury, designer de sites, e Emma Hanbury, designer de moda.

O relacionamento da família com a realeza não é novidade: a avó de Lady Elizabeth Longman teve um relacionamento próximo com a rainha Elizabeth II e chegou a ser dama de honra no casamento da falecida rainha com o príncipe Philip em 1947.

Aos 23 anos, Rose, que trabalhava como modelo, assinou contrato com a agência Storm. Além disso, ela trabalhou como pesquisadora do político conservador Michael Gove por um curto período de tempo.

Rose Hanbury na coroação do rei Charles
Rose Hanbury na coroação do rei Charles

Relação de Rose Hanbury com o príncipe William

Amiga íntima de Kate e William, Rose compareceu ao casamento dos dois em 2011 e, em 2019, surgiram boatos de envolvimento entre ela e William.

De acordo com a In Touch, a traição ocorreu enquanto Middleton estava grávida do terceiro filho, Louis.

O suposto caso chegou a ser comentado em Endgame, último livro de Omid Scobie, mas o jornalista britânico afirmou que considerava ser apenas um boato. No entanto, os dois nunca falaram publicamente sobre as alegações.

Montagem com duas fotos, sendo a primeira de um homem calvo, com terno azul. Ao lado, uma mulher branca, com roupas pretas, segurando uma pasta branca - Metrópoles
Príncipe William e Rose Hanbury

Os rumores atuais tomaram proporções tão grandes que o comediante Stephen Colbert comentou o caso.

“O reino ficou agitado com o aparente desaparecimento de Kate Middleton. Bem, agora, os detetives da web estão adivinhando que a ausência de Kate pode estar relacionada ao fato de seu marido e o futuro rei da Inglaterra William terem um caso”, disse, durante um episódio de março de 2024 de The Late Show With Stephen Colbert.

Se o caso for verdadeiro, o príncipe não é o único a ter um relacionamento extraconjugal. Em junho de 2009, dois dias após o anúncio do noivado, Rose casou com David Cholmondeley, 7º Marquês de Cholmondeley, no Chelsea Town Hall, em Londres.

O casal teve três filhos, os gêmeos Alexander Hugh George Cholmondeley e Lord Oliver Timothy George Cholmondeley, em outubro de 2009, e a filha Lady Iris Marina Aline Cholmondeley em março de 2016. Eles residem em Norfolk, Houghton Hall, que fica próxima a propriedade de William e Middleton, Anmer Hall.

Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram

Adicionar aos favoritos o Link permanente.