A tradição de não comer carne vermelha durante a Semana Santa eleva o consumo de peixes, principal fonte de proteína da dieta pescetariana. Adotada por famosos como Bruna Marquezine, Angélica e Victoria Beckham, ela é uma variação do vegetarianismo, permitindo o consumo de peixes e frutos do mar, mas excluindo todas as outras carnes.
Há quem diga, inclusive, que esse seja o segredinho dos famosos para manter uma boa aparência e rejuvenescimento. Afinal, com uma dieta rica em peixes e frutos do mar, eles conseguem garantir uma pele radiante, cabelos saudáveis e até mesmo um envelhecimento mais lento.
A nutricionista Bruna Makluf explica os benefícios da dieta pescetariana. Ela é baseada em vegetais, grãos integrais, nozes, legumes e peixes. Por isso, é rica em nutrientes essenciais como o ômega 3, encontrado em peixes gordurosos como salmão, sardinha e cavala.
“Além de melhorar a saúde cardiovascular, reduz o risco de doenças crônicas e controla o peso. Os ácidos graxos ômega 3 encontrados no peixe têm mostrado benefícios na saúde mental, ajudando a melhorar a função cognitiva, reduzir o risco de depressão e ansiedade”, comenta a nutricionista.
Continue lendo no site Alto Astral, parceiro do Metrópoles.