O líder do PSD na Câmara, deputado Antonio Brito (BA), propôs, na quinta-feira (24/4), uma homenagem do Congresso ao papa Francisco, que faleceu na segunda-feira (21/4), após 12 anos de pontificado.
Brito sugeriu que um viaduto na cidade de Aparecida (SP), onde fica o Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, receba o nome de “Viaduto Papa Francisco”.
O viaduto, no caso, é a BR-488, uma rodovia de ligação entre a Presidente Dutra (BR-116) e o santuário católico.
“A BR-488, em São Paulo, é a principal via de acesso ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida, o maior centro de peregrinação católica do Brasil e da América Latina, destino de milhões de fiéis todos os anos. A escolha do nome ‘Viaduto Papa Francisco’ é simbólica e representativa, pois conecta diretamente a fé do povo brasileiro ao exemplo de humildade, diálogo e serviço ao próximo — características marcantes do pontificado do papa Francisco”, justificou.
Brito, atual líder do PSD na Câmara, é historicamente ligado à Igreja Católica. O deputado tem como uma de suas principais bandeiras a defesa das Santas Casas e dos hospitais filantrópicos.