Fernando Diniz estreou oficialmente no comando do Vasco nesta terça (14), pela Copa Sul-Americana, e, apesar da derrota por 1 a 0 para o Lanús, na Argentina, o time apresentou evolução no estilo de jogo. A equipe teve mais posse, circulou melhor a bola e mostrou atitude — mas ainda falta contundência. Com o resultado, o Vasco não pode mais se classificar diretamente para as oitavas e agora disputará vaga nos play-offs, enfrentando um dos eliminados da Libertadores.
Mesmo com a cara nova, o roteiro se repetiu: boas intenções, pouca efetividade. O gol de Carrera, logo no início do segundo tempo, definiu o jogo e expôs as limitações de um elenco ainda em reconstrução.
Time toca mais, mas não machuca
Logo nos primeiros minutos, o Vasco mostrou sinais do que Diniz costuma propor: passes curtos, paciência na construção e zagueiros participando do jogo. A defesa foi menos exposta, Coutinho teve liberdade para arriscar e Vegetti se movimentou mais. Aos 25, no entanto, o Lanús quase abriu o placar com Moreno, que driblou o goleiro Léo Jardim, mas parou em um carrinho salvador de Luiz Gustavo. No intervalo, empate sem gols e alguma esperança.
Lanús aproveita falha e castiga
Na volta do intervalo, o fôlego vascaíno acabou. Com poucas ideias e muita lentidão, o time recuou e deu espaço. Aos 8 minutos, Carrera apareceu livre na pequena área após cruzamento rasteiro e fez o gol da vitória. Fernando Diniz até tentou mudar o panorama com Adson e Paulinho, mas não adiantou. Para piorar, o Vasco ainda ficou com um a menos após a expulsão de Hugo Moura. Só não levou mais porque Léo Jardim salvou cobrança de falta e contou com a trave.
Crise continua no Brasileirão
O Vasco volta a campo no sábado (17), contra o Fortaleza, em São Januário. O cenário no Brasileirão é preocupante: são cinco jogos sem vencer e o clube ocupa a 17ª colocação, abrindo a zona do rebaixamento. A esperança da torcida é que o “estilo Diniz” vire resultado antes que o buraco seja mais fundo.
O post Fernando Diniz estreia com derrota no Vasco contra o Lanús apareceu primeiro em Diário Carioca.