As polêmicas envolvendo o divórcio de Ana Hickmann e Alexandre Correa parecem não ter fim. O novo desdobramento da briga entre os dois é um processo judicial movido pelo advogado da apresentadora, Roberto Leonessa, contra o empresário. A coluna Fábia Oliveira descobriu, com exclusividade, que o caso surgiu após o ex-marido da artista citar o nome dele em alguns programas ao vivo.
Entenda o caso
Em uma entrevista a Ricardo Feltrin, Alexandre Correa afirmou que Roberto era o algoz de Ana Hickmann. O advogado foi chamado de “má pessoa”, “sementinha do mal”, “canalha, verme e lixo”. As críticas ao profissional surgiram por conta de sua atuação na representação jurídica de Ana Hickmann.
As falas de Alexandre foram consideradas injuriosas, difamatórias e caluniosas no processo. Para deixar a situação mais grave, o nome de Roberto também foi levantado em outros vídeos, sempre associado a xingamentos e ofensas. O sarcasmo e o deboche também foram sinalizados na análise do material.
Na ação, o advogado chamou atenção para o número considerável de visualizações dos vídeos em que seu nome foi citado. Ele destacou, também, o impacto lamentável e repudiável dos fatos. Segundo Roberto Leonessa, as falas problemáticas de Alexandre Correa foram motivo de angústia, humilhação, ofensa íntima e vexame.
Pedidos judiciais
No caso, o advogado pediu uma liminar para a derrubada dos vídeos com a íntegra da entrevistas feitas por Alexandre Correa. Junto, ele solicitou a quantia de R$ 50 mil por danos morais.
No dia 24 de abril, a liminar requerida pelo advogado foi indeferida. O juiz do caso entendeu pela impossibilidade uma vez que os conteúdos em questão foram publicados por terceiros.