Já assistiu ao clássico de 1976 Dona Flor e Seus Dois Maridos? Pode parecer que algo assim só ocorre no cinema, mas uma mulher viralizou ao contar que mora com o marido e o ex na mesma casa. Megan Meyer, de 25 anos, foi casada com o policial Tyler, de 25 anos, por quase quatro anos. Juntos, eles tiveram uma filha, agora com três anos, e se separaram em 2023.
Após o fim da relação, Megan voltou para seu estado natal, a Califórnia, nos Estados Unidos, e acabou reencontrando um namorado do ensino médio, Michael, de 25 anos. Apenas dois meses depois, ela engravidou de Michael, e os três adultos decidiram se mudar para a Costa Leste em apartamentos separados, para ajudar a criar as crianças.
No fim das contas, os três resolveram morar juntos para economizar nos custos do aluguel – e têm o objetivo comum de dividir, no futuro, um “complexo familiar” com duas casas.
Megan diz que a dinâmica com seus “irmãos maridos” é como qualquer outra situação entre colegas de casa — com ela e Michael no quarto de cima, e Tyler dormindo na garagem.
“No começo, morar todos juntos era emocionalmente difícil — agora, somos apenas amigos, sempre brincando e jogando videogame juntos”, contou Megan ao site New York Post. “Meu ex e eu concordamos, na época da nossa separação, que queríamos que nossa filha tivesse a família mais normal e unida possível. Não gostamos de chamar isso de lar desfeito”, acrescentou.

Relação com os filhos
Quando Megan voltou para a Califórnia, ela e Tyler dividiam o tempo da filha igualmente entre duas casas. Tyler inicialmente propôs se mudar para lá a fim de para facilitar a criação compartilhada dos filhos, mas os três pais, incluindo Michael, concordaram em uma mudança para a Costa Leste.
Inicialmente, eles concordaram em ter seus próprios apartamentos separados na Carolina do Sul, mas, dois meses depois de se mudarem perceberam o quanto seria caro morar separados.
Morar juntos
“As finanças ficaram tão insuportáveis — no início de maio [de 2024], eu estava deixando minha filha na casa do meu ex, quando perguntei, hesitante, se poderíamos morar todos juntos. Meu atual marido vinha sugerindo isso há algum tempo, porém, eu continuava dizendo a ele que era ‘loucura’ e que não é o que as pessoas fazem”, contou Megan ao jornal.
A mãe revelou que os três, então, passaram a fazer um bate-papo em grupo e enviar propriedades que pudesse agradar os três.
Em julho de 2024, a nova família se mudou para o mesmo teto.
Dinâmica da casa
Embora a família tenha estabelecido uma “boa dinâmica” agora, Megan revelou que, no começo, foi difícil lidar com as emoções em torno do término. “Estava grávida de nove meses quando me mudei — e em agosto, minhas emoções pós-parto estavam uma bagunça”, comentou.
“Houve momentos em que fiquei com raiva de algo que aconteceu entre mim e meu ex — e esses sentimentos eram desencadeados por algo que ele dizia ou fazia”, acrescentou Megan.
Eles ainda revelaram que montaram uma boa dinâmica de tarefas em casa, de forma que ninguém fique sobrecarregado.