Sandy vai realizar dois shows em São Paulo, no mês que vem, em prol das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul e depois vai dar uma pausa na carreira. A notícia foi anunciada pela própria cantora, através de um vídeo postado em seu Instagram, na noite de terça-feira (7/5).
“Estou passando aqui para me unir a esses milhares ou milhões de corações espremidos com tanta tristeza, com toda essa devastação no Rio Grande do Sul. Já ajudei várias vezes, já fiz algumas doações, já divulguei também muitas maneiras de ajudar, mas senti que eu podia fazer mais e que eu precisava fazer mais”, começou ela.
E seguiu conversando com seus fãs: “Estava para anunciar duas datas de shows, porque queria anunciar que vou fazer uma pausa, um hiato nos palcos. Mas queria me despedir melhor do meu público. Queria estar perto, dar um grande abraço sonoro no meu público e, aí, resolvi ressignificar esse momento. Então, vou doar toda a renda que adquirir com a venda dos ingressos dos dois shows para essa causa do Rio Grande do Sul”, relatou a artista.
No fim, ela falou sobre a venda dos ingressos: “Estou vendo com minha equipe qual a melhor maneira dessa ajuda chegar efetivamente [às vítimas da tragédia]. Quem não puder comparecer, procura alguma maneira de ajudar. Juntos somos mais fortes, a gente sabe disso. As vendas começam no dia 10 de maio”, encerrou.
Ver essa foto no Instagram
Nos comentários, os fãs enviaram muitas mensagens de apoio: “Você sempre maravilhosa!!! Mas que essa pausa não seja definitiva, por favor. Te amoooooo ”, declarou uma. “Eu sou do sul. Estamos sofrendo muito! Que orgulho de você ser a minha ídola”, escreveu outra. “Que linda sua atitude. Que pena pela pausa na carreira, você é muito necessária na arte, suas músicas são verdadeiras poesias, não suma…
”, pediu uma terceira. “Como não amar essa mulher?!!!
”, derreteu-se mais uma.
Na legenda, Sandy contou que as apresentações acontecem nos dias 15 e 16 de junho, no Espaço Unimed, na Barra Funda, São Paulo, e aproveitou para tranquilizar os corações de seus fãs: “Caaalma, não vou sumir completamente!”, garantiu.

Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) recebem doações na Base Aérea de Brasília para a população do Rio Grande do Sul, que sofre com inundações do Rio Guaíba em Porto Alegre RS 15
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Militares da Força Aérea Brasileira (FAB) recebem doações na Base Aérea de Brasília para a população do Rio Grande do Sul, que sofre com inundações do Rio Guaíba em Porto Alegre RS 2
VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Heavy Rains Batter Brazilian Southern State of Rio Grande do Sul
Max Peixoto/Getty Images

Rescue Efforts CMoradores são retirados de casa após enchente do rio Guaíba – metrópoles During Floods And Landslides In Rio Grande Do Sul
Jefferson Bernardes/Getty Images

Estado de calamidade pública após enchentes causadas pela forte chuva atingiram o estado brasileiro do Rio Grande do Sul RS – Metrópoles
Matheus Piccini/Getty Images

Vista aérea RS – Estado de calamidade pública após enchentes causadas pela forte chuva atingiram o estado brasileiro do Rio Grande do Sul RS – Metrópoles
Vista aérea RS – Estado de calamidade pública após enchentes causadas pela forte chuva atingiram o estado brasileiro do Rio Grande do Sul RS
Ramiro Sanchez/Getty Images

Vista aérea Estádio Beira RIo RS – Estado de calamidade pública após enchentes causadas pela forte chuva atingiram o estado brasileiro do Rio Grande do Sul RS – Metrópoles
Max Peixoto/Getty Images

foto-enchente-rio-grande-do-sul
Lauro Alves/Secom

Chuvas no Rio grande do Sul 2024-11
Congresso articula plano e prepara pacote sem limite de gastos para socorrer Rio Grande do Sul
Giulian Serafim/PMPOA

Chuvas no Rio grande do Sul 2024-01
Resgate de famílias na Ilha dos Marinheiros (RS), pela Defesa Civil de Porto Alegre (RS)
Giulian Serafim / PMPA

Chuvas no Rio grande do Sul 2024-09
Gramado (RS), cidade turística gaúcha, também sofre com as chuvas
Policia Militar do Rio Grande do Sul

Chuvas no Rio grande do Sul 2024-12
Corpo de Bombeiros trabalha no resgate e ajuda moradores de Rio Pardinho (RS)
Lauro Alves/ Secom

Chuvas no Rio grande do Sul 2024-03
Chuvas castigam diversos municípios do Rio Grande do Sul
Policia Militar do Rio Grande do Sul

Chuvas no Rio grande do Sul 2024-04
Temporais levaram a cheia de rios e alagamentos no estado
Policia Militar

foto-rio-caí-rio-grande-do-sul
Rio Caí, no Rio Grande do Sul
Divulgação/Serviço Geológico do Brasil

apoio-forças-armadas-rio-grande-do-sul-2 (1)
O efetivo ampliado de 335 para 626 militares
Ministério da Defesa
0
Virginia Fonseca toma atitude para ajudar o RS
Cada vez mais, os famosos estão fazendo campanha para prestar ajuda às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul. Virginia Fonseca é uma delas. Com o apoio da sogra, Poliana Rocha, a apresentadora do SBT vai doar as roupas que colocaria à venda num bazar, que iria realizar em julho.
“Diante da situação no RS, optamos por doar todas as roupas! As minhas, as delas [da Poliana], das Marias, do Zé e do Leo!”, disse num story publicado no Instagram, que conta com quase 50 milhões de seguidores, se referindo também às filhas, ao marido e ao sogro.
A influenciadora ainda lembrou que toda e qualquer doação precisa estar organizada, separadas em caixas, com etiquetas que identifiquem o conteúdo de cada uma delas.
Além das roupas, Virginia também está pedindo que seus seguidores ajudem os moradores das regiões afetadas pelas cheias. Com sua marca de cosméticos, a We Pink, ela também está revertendo parte dos lucros em prol do estado.
“Vamos nos colocar no lugar de cada família que está passando por dificuldade. Famílias que perderam tudo e que precisam de nós para ter onde dormir, o que comer. Coloca a mão no coração e ajude! Doe pelo menos R$ 1. RS precisa de nós”, pediu aos fãs.
Virginia Fonseca já doou R$ 150 mil do próprio bolso e, inclusive, mostrou os comprovantes, fazendo questão de prestar conta.