Lamborghini Temerario | Híbrido biturbo com mais de 900 cv vem ao Brasil

Revelado pela primeira vez em maio de 2024, mas sem muitos detalhes, o mais novo “monstro” da Lamborghini enfim chegou ao mercado. E o nome não poderia ser mais apropriado, pelo menos no que diz respeito ao sentimento que certamente irá impor em seus rivais: Temerario.

  • Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
  • Countach: o 1º supercarro da Lamborghini

Sucessor do lendário Huracán, o antigo “Projeto 634” agora tem nome e configurações confirmadas. Embora ainda não esteja à venda, o Lamborghini Temerario já faz parte do line-up da marca italiana de forma oficial.

O bólido é o mais novo carro híbrido plug-in do portfólio da Lamborghini e, assim, junta-se à família eletrificada que, por enquanto, contava apenas com o Urus SE (SUV) e com o Revuelto, superesportivo híbrido com 1.001 cv de potência.


Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.

“Você não pode esconder quem você é. Nossa verdadeira natureza emerge sem concessões. Emoções de direção e desempenho estão prontos para se libertar. Esse é o Lamborghini Temerario”, anunciou a marca em seu perfil oficial no Instagram.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Lamborghini (@lamborghini)

Como é o Lamborghini Temerario?

O Lamborghini Temerario é um superesportivo híbrido que chega para aposentar definitivamente o uso do motor V10 nos carros da marca. Para isso, ele tem um powertrain formado por um V8 biturbo e outros três propulsores elétricos que, juntos, entregam 920 cv de potência nas mãos do condutor.

De acordo com o site oficial da montadora italiana, o Lamborghini Temerario acelera de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos, e alcança velocidade máxima de 343 km/h. Nada mal para um carro que pesa 1.690 kg, não é mesmo?

O híbrido plug-in não teve o alcance combinado divulgado, mas as baterias de 3,8 kWh dão ao bólido uma autonomia exclusiva no modo elétrico, possível ao escolher a opção “Citta” no seletor do volante.

Telas digitais até para o passageiro. Temerario é belo por dentro e por fora (Imagem: Divulgação/Lamborghini)

O visual do novo “monstro” italiano lembra o de outro modelo icônico da Lamborghini, o Gallardo. As dimensões também são similares, já que o Temerario ostenta 4,70 metros de comprimento e 2,65 m de entre-eixos. A assinatura luminosa é em LED, no formato hexagonal e, por dentro, os destaques são as enormes telas digitais, inclusive para o passageiro.

Temerario no Brasil

A Lamborghini confirmou que o Brasil será um dos modelos que receberá o Temerario em 2025, mas não fez qualquer menção oficial ao preço que o superesportivo de mais de 900 cv custará por aqui.

Lá fora, por enquanto, nada de valores confirmados, mas especula-se que ele chegará às lojas custando o mesmo que uma Ferrari 296 GTB, ou seja, algo em torno de US$ 350 mil (R$ 1,75 milhão, na conversão direta).

Lamborghini Temerario
Lamborghini Temerario (Divulgação/Lamborghini)
Lamborghini Temerario
Lamborghini Temerario (Divulgação/Lamborghini)
Lamborghini Temerario
Lamborghini Temerario (Divulgação/Lamborghini)
Lamborghini Temerario
Lamborghini Temerario (Divulgação/Lamborghini)
Lamborghini Temerario
Lamborghini Temerario (Divulgação/Lamborghini)
Lamborghini Temerario
Lamborghini Temerario (Divulgação/Lamborghini)
Lamborghini Temerario
Lamborghini Temerario (Divulgação/Lamborghini)
Lamborghini Temerario
Lamborghini Temerario (Divulgação/Lamborghini)
Lamborghini Temerario
Lamborghini Temerario (Divulgação/Lamborghini)
Lamborghini Temerario
Lamborghini Temerario (Divulgação/Lamborghini)

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Nova HQ revela que sempre houve um quarto membro secreto na Trindade DC
  • Galaxy S25 Ultra ganha nova certificação com detalhes de bateria
  • Deadpool irrita o Hulk a ponto de vermos o impacto total de soco na força máxima
  • 🤑 MUITO BARATO | Compre POCO X6 Pro de 512 GB em preço imperdível
  • Qual é o melhor notebook para comprar em 2024?
  • Novos motores da Toyota terão potência absurda, mesmo sem eletrificação
Adicionar aos favoritos o Link permanente.