Dragon’s Dogma | Jogo do ano tem anime escondido na Netflix

Ainda estamos em março, mas o mundo dos games já vem apontando Dragon’s Dogma 2 como um forte candidato a jogo do ano. O RPG da Capcom atraiu a atenção de muita gente para a franquia. Só que o que poucos se lembram é que a série já tem um anime próprio que está disponível inteiro na Netflix.

  • Dragon’s Dogma 2 | Como o lixo do Twitter moldou principal mecânica do jogo
  • Os 10 melhores animes baseados em jogos de todos os tempos
Anime de Dragon’s Dogma chegou à Netflix em 2020 e recria muito da mitologia dos jogos (imagem; Reprodução/Netflix)

A animação Dragon’s Dogma chegou ao streaming em 2020 e traz uma história de apenas sete episódios baseado no universo do game. Apesar de trazer o mesmo nome do jogo lançado em 2012 para PS3 e Xbox 360, a história da adaptação é totalmente original e apenas se aproveita da mitologia criada para a saga para apresentar algo novo.

A trama é centrada na figura de Ethan, um rapaz que vê sua mulher grávida ser morta durante um ataque à sua por um dragão ancestral. Mais do que isso, ele próprio acaba sendo morto pela fera, mas acaba voltando à vida como um Ressurgido. A partir disso, ele decide usar essa nova chance para acabar com o monstro — mesmo que, para isso, acabe abrindo mão da sua própria humanidade.


Siga no Instagram: acompanhe nossos bastidores, converse com nossa equipe, tire suas dúvidas e saiba em primeira mão as novidades que estão por vir no Canaltech.

Anime traz muitos dos monstros icônicos dos games (Imagem: Reprodução/Netflix)

Além da premissa bastante parecida com a dos jogos, há vários elementos dos videogames que marcam presença no anime. O maior exemplo disso são os Peões, os aventureiros que viajam entre dimensões para ajudar os Ressurgidos. No game, eles são NPCs (personagens não controláveis) que são de enorme ajuda para o jogador, enquanto a série os coloca como coadjuvantes importantes na jornada de Ethan.

  • Inscreva-se no Canaltech Ofertas e receba as melhores promoções da internet diretamente no seu celular!

Outro ponto que o anime faz muito bem é recriar a ação em combates contra grandes monstros, algo também fundamental dentro da experiência do jogo. Além do próprio dragão, criaturas como hidras, liches e goblins marcam presença para criar essa ponte entre os dois formatos.

Críticas divididas

O curioso é que, apesar de toda essa fidelidade, as opiniões acerca da adaptação de Dragon’s Dogma são bem divididas. No Rotten Tomatoes, site que agrega críticas do mundo todo, a animação tem uma excelente média de 83% de aprovação entre os críticos profissionais, principalmente pelo tom mais adulto e por traduzir muito bem elementos dos jogos dentro da narrativa.

Por outro lado, a recepção do público não foi nada boa e o seriado traz uma terrível média de 36% de avaliações positivas. As principais críticas estão nas mudanças dentro da mitologia da saga e a animação em 3D que não funciona tão bem.

Ainda assim, trata-se de uma excelente alternativa para quem saiu empolgado de Dragon’s Dogma 2 ou mesmo quem quer se ambientar um pouco no universo antes de embarcar de vez no game.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • Brasil pode proibir circulação de carros a gasolina em 2040
  • Review Redmi Note 13 Pro | O celular veloz com câmera de 200 MP
  • Tomografia do copo Stanley revela onde está o chumbo
  • O Problema dos 3 Corpos | Por que a série tem esse nome?
  • Tempestade solar mais forte em 7 anos atinge a Terra
  • Rumo à cura da AIDS, edição genética elimina HIV das células
Adicionar aos favoritos o Link permanente.