Mbappé exige pagamento de R$ 330 milhões do PSG; entenda

A saída de Mbappé do PSG causa briga entre as partes até hoje. Afinal, segundo o jornal “L’Equipe”, o agora atacante do Real Madrid comunicou ao comitê disciplinar da Liga de Futebol Profissional (LFP) a exigência do pagamento de 55 milhões de euros (R$ 330 milhões), por conta da não quitação de bônus e salários.

Na quarta-feira (11), haverá uma audiência entre as partes. O camisa 9 merengue obteve uma vitória na briga pelos valores na comissão jurídica da liga francesa em duas ocasiões. Contudo, o Paris Saint-Germain recusou a quitar o débito solicitado em setembro.

Valor cobrado por Mbappé refere-se a três meses de salários e bônus

O valor pedido por Mbappé faz parte dos últimos três meses de salários e bônus de assinatura do último vínculo com o PSG. O clube, por sua vez, ainda pode recorrer à Comissão Superior de Recurso da Federação Francesa de Futebol.

Mbappé em ação ainda pelo PSG – Foto: Divulgação/PSG

Na época, o PSG alegou que Mbappé não cumpriu sua parte no acordo, após ter se comprometido verbalmente com o presidente do clube, Nasser Al-Khelaifi, em agosto do ano passado, a “perdoar” os 55 milhões de euros que teria a receber.

Todavia, os representantes do jogador desejam o pagamento integral do montante. Na pré-temporada 2022/23, o clube retirou-o da viagem à Ásia, porém um acordo fez com que ele fosse reintegrado à equipe.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.