Documentário sobre escândalo da Nickelodeon chega à Max em abril

A Max anunciou que a minissérie documental O Lado Sombrio da TV Infantil, uma produção que revela os bastidores de programas populares do canal Nickelodeon, chega ao streaming no dia 16 de abril. A série mostra detalhes por trás do império construído pelo produtor Dan Schneider, em sets cheios de alegações de abuso, racismo e comportamentos inadequados com os atores menores de idade, além dos funcionários do canal.

  • 7 crianças mais icônicas das séries de TV
  • Denúncias de abuso sexual infantil na web batem recorde no Brasil
O Lado Sombrio da TV Infantil revela detalhes perturbadores sobre os bastidores da Nickeledeon (Imagem: Divulgação/Max)

A estreia trará quatro episódios com entrevistas de atores e equipe de roteiristas que trabalharam em séries da Nickelodeon como Tudo em Cima, Kenan & KelO Show da Amanda, Zoey 101, iCarly, que revelam detalhes sobre os sets completamente tóxicos e impróprios dos programas do canal, supervisionados por Schneider.

  • Assine Amazon Prime por R$ 19,90/mês e ganhe frete grátis, catálogo de filmes e séries que compete com a Netflix, livros, músicas e mais! Teste 30 dias grátis!

Em busca da verdade por trás da fantasia

A ideia por trás da série surgiu em 2018, quando, no auge do movimento #MeToo, a ViacomCBS, dona do canal Nickelodeon, ouviu vários funcionários sobre sua experiência de trabalho com Dan Schneider ao longo dos anos. Mesmo sem nenhuma acusação de abuso sexual, vários funcionários revelaram um comportamente agressivo por parte do produtor, que dexou a empresa logo em seguida. Schneider estava por trás de vários dos sucessos do canal desde o final dos anos 90, sendo uma verdadeira força nos bastidores.


Podcast Canaltech: de segunda a sexta-feira, você escuta as principais manchetes e comentários sobre os acontecimentos tecnológicos no Brasil e no mundo. Links aqui: https://canaltech.com.br/podcast/

Logo em seguida, várias cenas de séries produzidas por Schneider viralizaram nas redes sociais, mostrando situações impróprias envolvendo suas estrelas menores de idade. Isso fez com que a diretora e produtora Mary Robertson, a diretora Emma Schwartz e a repórter Kate Taylor, fossem atrás de atores e funcionários da Nickelodeon para saber mais sobre como eram os sets dos programas comandados por Schneider.

 

O produtor se recusou a participar do documentário, mas várias funcionários e estrelas concordaram, principalmente Drake Bell, astro do programa Drake & Josh, que foi vítima de abuso sexual por parte de um dos membros da equipe e que revela pela primeira vez o caso, até então guardado em sigilo. Outros casos, envolvendo predadores sexuais condenados que eram contratados para trabalhar com atores mirins, também são destacados na produção.

O documentário mistura as entrevistas com cenas nunca antes vistas dos bastidores dos programas, contextualizando vários acontecimentos e momentos dos seriados, que ganham um tom completamente diferente frente às revelações.

O Lado Sombrio da TV Infantil deve ganhar um quinto episódio, mostrando a repercussão do seu lançamento, mas ainda não foi confirmado se ele será disponibilizado junto com os primeiros quatro capítulos do documentário.

Leia a matéria no Canaltech.

Trending no Canaltech:

  • 5 bizarrices de Duna que podem ficar fora do cinema
  • Starlink | Novo mapa mostra satélites da SpaceX em tempo real
  • Toyota trabalha em tinta que muda cor do carro com o calor
  • One UI 6.1 chega a Galaxy S23, Z Flip 5 e outros no Brasil
  • Cyberpunk 2077 fica de graça por tempo limitado
  • X-Men revela a verdadeira forma de membro icônico 40 anos depois
Adicionar aos favoritos o Link permanente.