Ousadia ou estratégia? Entenda os visuais polêmicos de Bianca Censori

Sempre que aparece em público, Bianca Censori, esposa de Kanye West (Ye), chama atenção por escolhas de moda pouco convencionais. Nesse domingo (2/2), a arquiteta australiana voltou aos holofotes ao aparecer, no tapete vermelho do Grammy 2025, com nada além de um naked dress completamente transparente. O episódio é apenas um dos muitos em que a empresária apostou em looks ousados, geralmente marcados por transparência extrema, ausência de roupas íntimas e modelagens coladas ao corpo.

Vem saber mais!

Foto colorida de Bianca Censori - Metrópoles
Bianca Censori

Sobre os looks de Bianca Censori

  • Desde que Bianca Censori começou a se relacionar com Ye, o estilo da arquiteta mudou radicalmente, migrando de peças sociais para um guarda-roupa dominado por transparências e cortes inusitados.
  • O caso da modelo australiana levantou um debate importante na web: até que ponto a imagem de uma mulher é construída por sua própria identidade ou é influenciada apenas por um parceiro ou pela indústria midiática?
  • Enquanto uns a veem como um símbolo de ousadia, outros a interpretam como mais um experimento visual cuidadosamente arquitetado pelo rapper.

A história de Bianca Censori no mundo das celebridades se entrelaça, diretamente, com a relação que ela tem com o marido, Kanye West (Ye). Para muitos, o comportamento fashion da modelo é uma consequência desse casamento — algo que já havia sido discutido sobre ex-parceiras de Ye , como Julia Fox e Kim Kardashian, que foram consideradas “ícone fashion” por um certo período após, supostamente, o rapper transformá-las em uma.

O fascínio da mídia por mulheres que se relacionam com Kanye West reforça então uma narrativa problemática: a de que suas companheiras só ganham notoriedade por meio dele. Esse discurso ignora o fato de que muitas dessas mulheres podem ter a própria expressão individual, reduzindo-as a meras extensões do rapper.

No entanto, segundo a consultora de branding e imagem Deniza Gurgel, as escolhas de moda de Censori parecem ter, de fato, um objetivo estratégico:

“Como eles se portaram ao chegar no tapete vermelho do Grammy 2025 mostra que foi calculado e pensado pra gerar mídia para os dois. Ninguém sai de casa com casaco preto daquele tamanho, para em frente às câmeras e derruba o casaco no chão para ficar nua sem intenções. Agora, a grande questão é: o que eles estão querendo comunicar com isso tudo?”

Foto de homem e mulher caminhando de mãos dadas - Metrópoles
O casal está junto desde 2022

 

Foto colorida de Bianca Censori e Kanye West - Metrópoles
Kanye West e Bianca Censori comumente viram notícia por conta das roupas eróticas utilizadas pela arquiteta australiana

Gurgel explica que a atitude do casal parte do posicionamento da marca dele, Yeezy, de gerar polêmica para impactar na percepção do público em relação aos dois. “No entanto, eu não diria que isso prejudica ele. Kanye já é conhecido e adorado exatamente por esse comportamento”, afirma Deniza.

Outro ponto que reforça essa hipótese é que, após a sessão de fotos no tapete vermelho, o casal deixou rapidamente o evento, indicando que o objetivo era apenas gerar repercussão. Ainda que Bianca responda a processos por atentado ao pudor e Ye receba críticas, ambos seguem com muita visibilidade.

Foto colorida de Bianca Censori e Kanye West - Metrópoles
Muitas vezes, ela aparece de roupa transparente sem nada por baixo

 

Foto colorida de Bianca Censori e Kanye West - Metrópoles
As fotos sempre exibem os seios de Bianca

Uma interpretação possível para o episódio no Grammy é relacioná-lo com a capa do álbum Vultures 1, do rapper. “Ele está todo de preto e a Bianca está de costas e nua. Então eles acabaram recriando essa cena, né? E agora está todo mundo falando do álbum dele também”, afirma Gurgel.

“A imprensa pode não estar mais falando dele, pode ter se ofendido por algumas falas, mas ele sempre encontra um jeito de voltar ao centro das discussões e trazer Bianca junto. Isso mostra como o vestir é fundamental para quem tem uma carreira pública, não apenas na moda ou na música, mas em qualquer área em que haja a intenção de atrair os holofotes”, completa.

O episódio também pode ser lido dentro do atual contexto político dos Estados Unidos, marcado por um ressurgimento do conservadorismo:

“Apesar de a cena parecer ousada e progressista, também abre um debate sobre o papel da mulher na sociedade. Bianca se encaixa como um objeto para o homem? Ela existe apenas para satisfazer o ego masculino e ser exibida para colocá-lo nos holofotes? Quando Kanye manda ela tirar o casaco, fica claro que ela está servindo a ele com esse objetivo”, ressalta Deniza.

Foto colorida de Bianca Censori e Kanye West - Metrópoles
Capa do álbum Vultures 1

 

Foto colorida de Bianca Censori e Kanye West no Grammy - Metrópoles
Kanye e Bianca no Grammy 2025

Independentemente das intenções por trás dos visuais, é inegável que Bianca Censori domina as manchetes e alimenta uma estética que desafia normas sociais. No fim das contas, o caso da australiana é um reflexo do poder que a moda tem de contar histórias, provocar discussões e questionar padrões.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.