Chuvas fortes deixam uma pessoa morta e afetam cerca de 3 mil no PR

As fortes chuvas registradas em Guaratuba, no litoral do Paraná, deixaram uma pessoa morta. A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros, que encontrou o corpo do jovem de 25 anos na tarde desse sábado (8/2), em um local chamado Ribeirão Grande. Segundo a corporação, uma mulher de 20 anos está desaparecida.

As vítimas, que não tiveram os nomes divulgados, são moradoras da região da Limeira, área rural da cidade. Também não foi informada a causa da morte.

____________________________________________________________________________________________

Chuvas fortes

  • Conforme o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), Guaratuba registrou 42,8 milímetros de chuva na sexta-feira (7/2). Até as 16h deste sábado, foram mais 25,2 milímetros.
  • De acordo com a Defesa Civil, aproximadamente 3 mil pessoas foram afetadas diretamente ou indiretamente pelas chuvas.
  • Antonina, Morretes e Paranaguá também registraram estragos causados pelo volume de chuva. O acumulado superou 150 mm, de acordo com a Defesa Civil.

____________________________________________________________________________________________

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por Prefeitura de Guaratuba (@prefsguaratuba)

Estudantes ilhados

Durante a madrugada, dez alunos, o monitor e o motorista do ônibus ficaram ilhados dentro de um ônibus escolar, também em Guaratuba.

Segundo o Corpo de Bombeiros, eles estudam no turno da noite, no Ensino Médio, e estavam voltando para casa. Todos foram retirados do local quando o nível da água abaixou.

A Prefeitura de Guaratuba confirmou a cabeceira da ponte sobre o Rio Cubatão rompeu e que a ponte da Limeira foi comprometida.

O Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil montaram uma força-tarefa para os atendimentos, com apoio das prefeituras. São mais de 55 militares, além de servidores municipais e 13 profissionais do Samu. Os trabalhos também contam com apoio do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA).

Adicionar aos favoritos o Link permanente.