O DC Studios parece ter encontrado o diretor que ajudará a Supergirl a voar no novo Universo Cinematográfico da DC (DCU, na sigla em inglês). De acordo com o The Hollywood Reporter, Craig Gillespie, de Cruella, será o diretor de Supergirl: Mulher do Amanhã, primeiro filme da heroína em mais de 40 anos.
- DCU | Confira todos os filmes e séries que marcam o recomeço do universo DC
- Obituário: morte do DCEU enterra uma década de frustração

Estrelado por Millie Alcock (A Casa do Dragão), Mulher do Amanhã deve ser uma adaptação do quadrinho homônimo criado por Tom King e Bilquis Evely, mostrando Kara Zor-El e as aventuras que teve ao longo dos anos enquanto tenta sair da sombra do seu primo que usa cueca por cima da calça — o próprio Superman.
Kara acaba encontrando uma garota alienígena que está em busca de vingança contra vilões que destruíram o seu planeta. Então, a kryptoniana, ao lado do super-cão Krypto, se junta à jovem em uma jornada que mudará a forma como a Supergirl vê sua vida como heroína.
–
Canaltech no Youtube: notícias, análise de produtos, dicas, cobertura de eventos e muito mais! Assine nosso canal no YouTube, todo dia tem vídeo novo para você!
–

“Nós veremos a diferença entre Superman, que foi enviado para a Terra e criado por pais amorosos desde pequeno, com a Supergirl, que cresceu em um pedaço de terra que se soltou de Krypton e viu todo mundo que conhecia morrer até chegar na Terra”, comentou James Gunn quando o filme foi anunciado, em 2023.
- Por apenas R$ 19,90 você compra com frete grátis na Amazon e de quebra leva filmes, séries, livros e música! Teste grátis por 30 dias!
Gillespie e seus trabalhos
Gillespie se junta a Gunn, que está dirigindo Superman, e Andy Muschietti, que assumirá Batman: The Brave and the Bold, como uma das forças criativas do novo DCU. Com a contratação do diretor e a confirmação que a personagem aparecerá no longa do Homem de Aço, que já está sendo filmado, existe uma expectativa que Supergirl: Mulher do Amanhã, seja o filme seguinte do novo universo DC nos cinemas.
Gillespie, que além de Cruella também é conhecido pelo seu trabalho como diretor do filme Eu, Tonya, cinebiografia sobre a ex-patinadora Tonya Harding que rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz para Margot Robbie (Barbie) e o prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante para Allison Janney (The West Wing).
O diretor também é responsável por A Garota Ideal, excelente, e muitas vezes esquecido, filme estrelado por Ryan Gosling, sobre um homem que se apaixona por uma boneca.
Supergirl: Mulher do Amanhã terá roteiro de Ana Nogueira, que também é responsável pela história do filme dos Jovens Titãs, e ainda não tem data de estreia definida.
Leia a matéria no Canaltech.
Trending no Canaltech:
- Rede do Google que encontra celular desligado começa a operar
- Crítica Evidências do Amor | Romance é uma hipérbole de Fábio Porchat
- Amazon vai acabar com Just Walk Out após polêmica com indianos
- WhatsApp prepara modo de vídeos em miniaturas no iOS
- X-Men | Rivalidade de Wolverine e Ciclope ganha o final perfeito
- Microsoft confirma preço do suporte estendido do Windows 10