Terremoto em Mianmar: mulher é resgatada com vida após 5 dias. Vídeo

Equipes de resgate da China conseguiram tirar com vida uma mulher que ficou presa sob os escombros do Great Wall Hotel, em Mandalay, por quase 60 horas após um forte terremoto atingir Mianmar. O tremor aconteceu na sexta-feira (28/3).

A China está entre os vários países que enviaram ajuda e pessoal para auxiliar nos esforços de resgate. Imagens feitas por testemunhas, que aplaudiam o momento, mostram quando a mulher é resgatada e levada em uma maca. Segundo a embaixada, ela estava em condição estável.

Veja o vídeo do resgate:

 

O resgate das vítimas tem sido feito não só pela força pública, mas por voluntários sem equipamentos que passam dias tentando resgatar pessoas de prédios que desabaram após o grande terremoto de sexta. O tremor deixou mais de 2 mil mortos no país e pelo menos 18 no país vizinho, Tailândia.

O Serviço Geológico dos EUA estima que o número de mortos em Mianmar possa chegar a 10 mil e que as perdas podem exceder a produção econômica anual do país.

A assistência internacional começou a chegar a Mianmar no fim de semana, após o pedido da junta isolada. China e Rússia, dois aliados da junta, enviaram ajuda e pessoal. Índia, Tailândia, Malásia e Cingapura também enviaram assistência.

Os Estados Unidos também prometeram US$ 2 milhões em ajuda “por meio de organizações de assistência humanitária baseadas em Mianmar”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.