Banco Master: Meirelles espera “ver na prática” operação com BRB

O ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles vê a necessidade de aguardar para “ver como vai funcionar na prática” a aquisição do Banco Master pelo Banco de Brasília (BRB). A operação foi estimada em R$ 2 bilhões e ainda depende do aval da autoridade monetária.

“O tempo vai dizer, vamos ver como vai funcionar na prática”, disse o ex-ministro em conversa com o jornal Valor Econômico nesta terça-feira (1º/4), após sessão solene na Câmara dos Deputados pelos 60 anos do Banco Central.

Meirelles integra o comitê consultivo do Banco Master.

Na última sexta-feira (28/3), o conselho de administração do BRB aprovou a compra de 58% das ações da instituição financeira. O BC tem um prazo de 360 dias para analisar a operação. Nesta terça-feira (1º/4), o presidente da autoridade monetária, Gabriel Galípolo, se reuniu com o CEO do Banco Master, Daniel Vorcaro.

Galípolo já havia conversado com o presidente do BRB, Paulo Henrique Costa, no fim da tarde dessa segunda-feira (31/3). Como mostrou o Metrópoles, na coluna Grande Angular, Paulo Henrique apresentou informações sobre o processo de compra.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.