Os Correios anunciaram na última quarta-feira (02) o Mais Correios, plataforma de marketplace que promete rivalizar com o Magalu e Mercado Livre. O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a empresa Infracommerce, e o serviço deve ser inaugurado ainda no primeiro semestre deste ano.
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De acordo com Fabiano Silva, presidente dos Correios, a plataforma vai aproveitar uma estrutura logística que a estatal já tem, com “milhares de agências espalhadas pelo país, frete competitivo e opções de entrega”.
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Também foi dito que o foco inicial do Mais Correios estará nas grandes empresas, o que permitiria uma expansão de seus serviços em todas as cidades brasileiras. Na sequência, serão contemplados pequenos e médios empreendedores.
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Mais Correios será feito por meio de parceria
A Infracommerce, empresa parceira dos Correios, foi selecionada por meio de chamamento público. Segundo o comunicado oficial, a plataforma oferecerá “condições comerciais atrativas para consumidores e vendedores, com planos de expansão para seguros, banco digital e novos negócios”.
Para isso, a Infracommerce fornecerá toda a estrutura digital, incluindo a plataforma de comercialização, sistemas de pagamento, usabilidade, segurança e suporte tecnológico.
Sua remuneração ocorrerá por meio de comissão sobre o valor das vendas intermediadas na plataforma de marketplace. A colaboração tem vigência de cinco anos, com possibilidade de prorrogação por igual período em comum acordo.

O Mais Correios faz parte de um projeto chamado de Correios do Futuro, que procura diversificar as atividades da empresa em busca da obtenção de novas receitas. A iniciativa chegou após um ano classificado por representantes como “desafiador”, com prejuízos registrados de R$ 3,2 bilhões em 2024.
Embora ainda não tenha uma data específica para o início do seu funcionamento, o Mais Correios já pode ser acessado por meio do site oficial. Contudo, por enquanto é possível apenas realizar um cadastro para receber benefícios e novidades.
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