A atriz Júlia Gomes, atualmente com 23 anos e que integrou o elenco do remake de Chiquititas produzido pelo SBT e exibido entre 2013 e 2015, gerou reação das ex-colegas ao afirmar que se sentia excluída pelas colegas nas gravações. A fala da artista causou polêmica e ela resolveu se pronunciar na tarde desta sexta-feira (4/4).
“Me excluíam do elenco. Hoje não estou nem aí, mas na época era muito forte para mim”, disse Júlia Gomes, no podcast Hora do Date. Nas suas redes sociais hoje, a ex-atriz mirim afirmou que essa foi uma dor que ela realmente passou durante as gravações da novela, mas tudo isso ficou no passado.
Dois lados da história
“Quero falar sobre algo que eu compartilhei recentemente num podcast. Me questionaram e eu me senti à vontade para dividir esse momento da minha vida que foi difícil e que foi uma realidade que eu vivi, uma dor que eu realmente passei”, começou Júlia Gomes em seu desabafo.
“Naquela época, éramos todos crianças, agíamos na impulsividade, e como em qualquer situação, cada um carregava suas dores e perspectivas. Toda história sempre tem dois lados. E eu entendo que cada pessoa tenha uma vivência do que realmente aconteceu. Mas o mais importante é todas nós hoje amadurecemos muito, somos adultas, aprendi muito com essa experiência, sigo buscando evoluir sempre”, encerrou a artista.
Reações
A fala de Júlia Gomes no podcast gerou uma série de reações entre colegas de elenco da novela infantil. Gabriella Saraivah, que viveu a personagem Tati na trama, foi uma das atrizes que resolveram se pronunciar.
“Eu achei um pouco engraçado, dei até uma risadinha quando eu vi. Porque é fácil se fazer de coitada e não contar o que você fazia para não ser amada por todos. Infelizmente, tinham coisas não davam para relevar”, declarou.
Humilhada
E continuou seu relato: “Lembrando que as pessoas evoluem, nós éramos crianças, que hoje em dia essa pessoa parece ter uma luz maravilhosa. Eu assisto aos vídeos e adoro. Mas na época não posso dizer o mesmo”, disparou.
A atriz Anna Livya Padilha, que interpretava Janu, também resolveu falar e disse que foi “humilhada” por Júlia Gomes. “Não só chorei, como fiz terapia por meses com a psicóloga do elenco porque ela me humilhou por ser ‘pobre’, porque estava usando uma blusa que, segundo ela, era marca de pobre e eu não tinha noção do que era usar roupas de marca”.
Júlia Gomes se pronuncia após ser acusada de humilhar pessoas mais pobres do elenco de “Chiquititas”:
“Naquela época, éramos todos crianças, agíamos na impulsividade, e como em qualquer situação, cada um carregava suas dores e perspectivas. Toda história sempre tem dois lados.” pic.twitter.com/zPnFWzMjJG
— poponze (@poponze) April 4, 2025