Morro dos Cavalos: sem previsão de liberação, PRF recomenda que motoristas ‘aguardem na fila’

A explosão de uma carreta que carregava combustível na região do Morro dos Cavalos, em Palhoça, provocou filas quilométricas em ambos os sentidos da BR-101. O acidente ocorreu por volta de 13h40 deste domingo (6) e a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra o trecho, reiterou que ainda não há previsão de liberação do bloqueio.

Carros incendiados bloqueiam trânsito na BR-101, região do Morro dos Cavalos

PRF recomenda que condutores aguardem a liberação da pista, o que ainda não há previsão – Foto: Divulgação/CBMSC/ND

“Orientamos os motoristas a evitar o trajeto e acompanhar os informativos que publicamos no nosso perfil na rede social X”, afirmou a concessionária ao ND Mais.

“As pistas nos dois sentidos permanecem interditadas. No momento, há seis quilômetros de retenção no sentido sul e oito quilômetros no sentido norte. Não há desvio disponível no trecho”, disse em nota.

A Arteris Litoral Sul também informou que equipes removeram uma barreira de contenção no sentido sul, em direção a Porto Alegre, para liberar a passagem dos veículos que ficaram retidos entre o local do acidente e o quilômetro 235 norte.


Três carretas e 22 carros foram incendiadas após explosão de carreta no Morro dos Cavalos neste domingo – Vídeo: Reprodução/ND

Questionada sobre alternativas para contornar o bloqueio no Morro dos Cavalos, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) declarou que não pode sugerir desvios.

“A PRF recomenda que o motorista aguarde na fila. A pista está sendo limpa para que pelo menos uma faixa em cada sentido seja liberada no Morro dos Cavalos”, informou.

PRF inicia retirada de carros atingidos pelo incêndio no Morro dos Cavalos

Os agentes começaram a remover os carros da pista por volta das 17h15 deste domingo. Os condutores são liberados após a assinatura de um protocolo e os veículos são encaminhados ao pátio da PRF.

A PRF já iniciou a remoção dos veículos atingidos pelo incêndio no Morro dos Cavalos – Vídeo: Alana Linhar/ND

Segundo o CBMSC (Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina), ao menos cinco pessoas ficaram feridas no incêndio no quilômetro 233,7 da BR-101, no Morro dos Cavalos.

Além disso, três carretas e 22 carros foram atingidos pelo fogo. As chamas foram parcialmente controladas por volta das 15h. Apesar do acidente ter ocorrido no sentido sul, em direção a Porto Alegre, os carros foram atingidos pelo incêndio no sentido norte, em direção a Curitiba, e ambos os sentidos foram bloqueados para atendimento da ocorrência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.