Com uma paisagem de tirar o fôlego, Rebeca Arantes e Guilherme Pinho Costa disseram o tão sonhado “sim” em uma cerimônia de casamento inesquecível no alto das colinas de Assis, na Itália. Os pombinhos organizaram uma programação de três dias para celebrar a união e escolheram o charmoso Castello di Petrata como cenário para oficializar o amor que sentem um pelo outro.
Entre os dias 5 a 7 de abril, os noivos protagonizaram momentos que ficarão para sempre em suas memórias e na dos convidados. A recepção começou com uma animada welcome party e, na sexta-feira (7/4), os convidados seguiram para a cerimônia de casamento, que aconteceu ao ar livre com vista panorâmica da deslumbrante cidade na região da Umbria, no centro da Itália.

“A cidade de Assis parece intocada pelo tempo. É linda, medieval, com muita natureza, montanhas e paisagens verdes. Sempre quis casar em um local ao ar livre, com essa atmosfera bucólica e romântica”, revelou Rebeca Arantes à coluna.
Rebeca Arantes e Guilherme Costa oficializaram o amor na deslumbrante Itália
No grande dia, Rebeca Arantes entrou acompanhada da mãe ao som de um quarteto de cordas, que interpretou a música You Are in Love, de Taylor Swift. A cerimônia aconteceu no ponto mais alto do castelo, com vista ampla da cidade e das montanhas ao redor.


A decoração simples e sofisticada tornou o cenário natural ainda mais deslumbrante. O altar foi decorado com um arco floral nos tons escolhidos pela noiva: roxo, amarelo, branco e verde — paleta que também estava presente em toda a papelaria e ambientação.
“Fizemos questão de manter a decoração delicada para não competir com a beleza do lugar. A vista já era o grande destaque”, explicou Rebeca.

A noiva revelou ainda que, enquanto Guilherme Pinho Costa observava ansiosamente cada passo que dava, ela se segurava para conter o sentimento de nervosismo que se misturava com uma profunda gratidão em realizar o sonho ao lado de alguém que tanto ama. “A hora dos votos foi muito emocionante. Foi lindo ver que nossa história emocionou todos os convidados”, declarou a noiva.
Na presença do reverendo Emílio Garófalo Neto, os noivos confirmaram a decisão de viver juntos para sempre, na alegria e na tristeza. De mãos dadas, o casal caminhou juntos para celebrar o amor em uma festa animada.
Jantar de casamento inesquecível
O jantar de casamento aconteceu no ambiente interno Castello di Petrata, com um menu preparado pelo próprio espaço de eventos. O clima elegante e intimista tornou a ocasião ainda mais especial. As mesas longas e orgânicas foram decoradas com velas e arranjos florais, criando um cenário digno de conto de fadas.


Entre os detalhes marcantes da celebração, estavam dois bares: um tradicional e outro exclusivo para o drink italiano espresso martini, preparado na hora, à vista dos convidados.
Já o menu do casório seguiu o estilo italiano, com uma mesa repleta de queijos, frios e os clássicos tartar como aperitivo. Os pratos principais também refletiam os sabores típicos da culinária do País da Bota. Para adoçar a noite, o casal apostou em um bolo de frutas vermelhas preparado ao vivo pelos noivos.

Na sequência, a festa ganhou ritmo com a apresentação da banda The Gloves, que animou os convidados de todas as idades com clássicos e interações descontraídas. “Eles foram incríveis! Dançaram com os convidados, brincaram, fizeram coreografias. Foi um dos pontos altos”, relembrou a noiva.
História de amor dos noivos
A história de Rebeca e Guilherme começou em julho de 2020, quando ele viu uma foto dela nas redes sociais de uma amiga em comum. Logo vieram os primeiros contatos, conversas e um encontro no Pontão do Lago Sul. “Foi tudo muito rápido. Uma semana depois, já estávamos namorando”, lembra Rebeca.

O noivado aconteceu em novembro de 2023, na casa de Rebeca. “Eu sempre falava para o Guilherme que eu não queria um pedido público. Eu queria algo entre nós dois ou, no máximo, alguns familiares. O Guilherme organizou um jantar e teve a ajuda da minha mãe. Confesso que eu desconfiei, mas no final tudo foi lindo e bastante intimista”, revela Rebeca.
Sobre a escolha da Itália, a noiva revelou que o país sempre teve um lugar especial em sua vida. “Meus pais têm amigos italianos que me acompanham desde que nasci. Cresci ouvindo histórias, aprendendo palavras e visitando o país. Quando me falaram que o Castello di Petrata tinha virado um espaço para evento, eu soube que era ali que eu queria me casar”, declarou.
Confira os cliques do casamento de Rebeca e Guilherme, pelas lentes de Túlio Coutto:



































Serviço:
Local: Castello Di Petrata, Itália
Fotografia: Túlio Coutto
Vídeo: Lucas Wedding
Comida e bar: Buffet Castello Di Petrata
Banda: The Gloves
DJ: Rafael Rios
Para saber mais, siga o perfil de Vida&Estilo no Instagram