Em meio às investigações sobre a morte do ator Gene Hackman, de 95 anos, e da esposa dele, Betsy Arakawa, a polícia divulgou imagens do momento em que o casal foi encontrado, sem vida, na residência do casal. Os dois foram encontrados em 26 fevereiro, em cômodos separados, e estavam mostos há alguns dias, de acordo com os laudos.
As imagens foram divulgadas pela polícia do Condado de Santa Fé, onde o casal residia e foram captadas pela câmera corporal dos policiais que entraram na casa.
Morte de Gene Hackman e Betsy
- O ator norte-americano Gene Hackman e sua esposa, Betsy Arawaka, foram encontrados sem vida em casa, no dia 26 de fevereiro. O ator tinha 95 anos. O cachorro do casal também foi encontrado morto no local.
- Após a investigação, foi confirmado que a causa da morte de Betsy foi em decorrência de uma síndrome pulmonar causada pelo hantavírus — doença transmitida aos humanos através da urina, fezes ou saliva de roedores silvestres contaminados.
- Betsy teria morrido dias antes de Gene Hackman, que teria ficado sozinho na residência. O ator, que tinha Alzheimer em estágio avançado, não teria percebido a morte da esposa.
- A polícia acredita que Gene morreu cerca de 5-6 dias depois da esposa, por uma combinação de doença cardíaca grave, pressão alta e doença de Alzheimer avançada.
- A última aparição de Gene no cinema foi como Monroe Cole em Uma Eleição Muito Atrapalhada, em 2004.
- Depois disso, ele se afastou de Hollywood para viver uma vida mais tranquila no Novo México.
Veja o vídeo do momento
Ver essa foto no Instagram
Atuação
Gene Hackman venceu dois prêmios Oscar de melhor ator coadjuvante. O primeiro foi pelo filme The French Connection (Operação França), um drama violento de 1972. A segunda estatueta foi conquistada pela atuação em Unforgiven (Os imperdoáveis), de 1992.
Hackman interpretou o vilão Lex Luthor nos filmes do Superman nas décadas de 1970 e 1980, estrelados por Christopher Reeve. Ele começou a carreira no início dos anos 1960 e atuou em mais de 100 filmes, além de papéis na televisão.
O ator foi casado duas vezes e teve três filhos: Christopher Allen Hackman, Leslie Anne Hackman e Elizabeth Jean Hackman. Em 1991, se casou com a pianista Betsy Arakawa. Eles mantinham um casamento discreto, longe dos holofotes, e não tiveram filhos.