O pentacampeão Cafu voltou a falar sobre o cargo de técnico da Seleção Brasileira. O ex-lateral expressou, mais uma vez, seu desejo por um técnico brasileiro no comando da Amarelinha. Entre os principais alvos para assumir a Canarinho estão o italiano Carlo Ancelotti e o português Jorge Jesus.
Assista:
Segundo Cafu, treinadores estrangeiros não seriam as melhores opções para a posição, deixada por Dorival Júnior após a goleada sofrida para a Argentina, em março deste ano.
“Eu prefiro um brasileiro, porque somos a seleção pentacampeã do mundo. Se perde o primeiro jogo para o Equador, vão contestar o Ancelotti?”, questionou Cafu, que elencou seus nomes favoritos para assumir o cargo de treinador da Seleção Brasileira no Arena SBT.
“Deixa nossos treinadores. Eu teria deixado o Dorival. Ou Renato Gaúcho, ou Rogério Ceni, Roger, Filipe Luís”, disse o pentacampeão.
Vale lembrar que o principal nome especulado para o cargo de técnico da Seleção Brasileira é Carlo Ancelotti, que trabalhou com Cafu no Milan, quando conquistaram juntos a Champions League em duas oportunidades: 2002/03 e 2006/7. Apesar de preterir o treinador italiano, Cafu declarou anteriormente que o considera um amigo.