Nem todas as histórias de origens da Marvel envolvem ser picado por uma aranha radioativa ou tomar o soro de super-soldado para ganhar seus poderes. Apesar dos eventos trazerem habilidades especiais (boas ou ruins), isso nem sempre ocorre de uma forma bela e sem dores.
- 8 Vingadores péssimos que merecem uma segunda chance
- 8 heróis da Marvel batizados com os nomes mais cretinos e indecentes
Algumas delas são esquisitas ou até mesmo trágicas e tristes. Porém, mais importante é que elas impactaram de forma significativa nas ações de heróis e vilões durante sua trajetória, criando um caminho que permitiu que eles seguissem adiante com seus ideais.
Baseado no conteúdo do Screen Rant, nós do Canaltech trazemos as oito narrativas mais esquisitas e depressivas, que fizeram a vida de diversos personagens das HQs mudar para todo o sempre — sejam eles os próprios heróis, vilões ou até quem estava ao seu redor durante a transformação.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–
8. Vampira
Ah, a adolescência. É onde os hormônios estão alvoroçados e, geralmente nesta etapa da vida, que surgem os primeiros namoros. Anna Marie ao menos pensou deste modo quando beijou seu primeiro interesse romântico, antes de drenar quase toda a sua energia vital e deixar o rapaz em coma.
A história de Vampira, personagem introduzida em Avengers Annual #10 (1981) é tão trágica que acabou sendo replicada até na adaptação cinematográfica dos X-Men (2000) na Fox — porém, elevaram o nível e levaram o namorado da mutante à morte no filme.

7. Derme
Angelo Espinosa foi levado de carro para um tiroteio, no qual a sua própria namorada estava envolvida. Então, o nervosismo da situação acionou seus poderes e levou o personagem a desmaiar durante o processo. Porém, ao acordar viu o tamanho da encrenca que se meteu.
Ele desperta com o carro em chamas, seu amigo morto e sem qualquer sinal de sua amada. O veículo explode e mata um sem-teto que tentava roubá-lo, levando ele a tomar uma decisão: ele fugiria, para manter sua mutação em segredo e não incriminar sua namorada. Assim, morre Angelo Espinosa e nasce Derme, apresentado em Uncanny X-Men #317 (1994). Bem esquisito, mas também muito triste.

6. Larval
Larval surgiu na HQ Uncanny X-Men #345 (1997) como uma criança que teve muitos problemas estomacais durante sua vida. Acreditando que encarava um câncer, ele fugiu de sua família para poupá-los das despesas médicas, mas foi encontrado por Magneto — que revelou a horrível origem de suas dores e o que aquilo significava.
As dores eram causadas pelo seu sistema digestivo, que era composto de duas criaturas similares a lesmas que podem devorar qualquer tipo de matéria em velocidades absurdas. Elas podem agir de forma independente e garantem habilidades como super força, durabilidade, cura e até uma memória psicométrica.

5. Nebula
Assim como Gamora, Nebula é uma filha de Thanos e foi apresentada em The Avengers #257 (1985) como vilã. Claro que além de ter sido “sequestrada” de seu povo — que teve seu planeta invadido e metade da população assassinada — ela passou por diversas situações brutais ao lado do Titã Louco.
Ela treinava com a irmã e, a cada derrota, perdia partes de seu corpo que eram substituídas por aprimoramentos cibernéticos. Sendo criada em um ambiente de extrema violência, ela começou a sentir um grande ódio de seu pai e de Gamora ao longo dos anos. No Universo Cinematográfico Marvel, a personagem foi parte integral da trilogia dos Guardiões da Galáxia e de Vingadores: Guerra Infinita e Ultimato.

4. Hulk
Não bastava para Bruce Banner ser atingido por radiação gama em Incredible Hulk #1 (1962), mas ele também passou por uma infância e juventude depressiva. Seu pai, Brian, odiava o personagem e acreditava que disputava o amor de sua esposa com o próprio filho.
Ele agrediu muitas vezes Bruce e até chegou a acreditar que a sua pesquisa sobre radiação poderia indicar que ele era um mutante — quais sofrem muito preconceito nas HQs da Marvel. Brian chegou a matar Rebecca e foi levado a um hospital para ser internado na ala psicológica.

3. Caveira Vermelha
O Caveira Vermelha é um dos maiores vilões do Capitão América e de toda a Marvel, mas sua história de origem é bem triste. Seu pai, Hermann Shmidt, tinha ódio do personagem desde o seu nascimento por sua esposa ter falecido durante o parto.
O luto e o ódio levaram Hermann a tentar afogar o próprio filho enquanto bebê, o que gerou diversos traumas e levou o vilão a se aliar a ideias perigosas da Alemanha no período da Segunda Guerra Mundial. E é justamente neste período que conhecemos o personagem, em Captain America Comics #1 (1941). Vale notar que a origem não justifica seus crimes, mas dá para compreender como ele chegou ao caminho do ódio e da vilania.

2. X-23
Laura Kinney foi apresentada no desenho X-Men: Evolution (2003) e logo foi adicionada ao catálogo de mutantes das HQs em NYX #3 (2004). Chamada de X-23, ela foi criada com material genético do Wolverine para se tornar uma arma letal. Como isso ocorreu que traz os verdadeiros terrores de sua trama.
Ela passou por múltiplos procedimentos, sendo eles repletos de dor e causando danos irreversíveis em seu corpo. Ela até foi envenenada por radiação e teve suas garras removidas para serem revestidas de adamantium. Para concluir com chave de ouro, o responsável pelo projeto, Dr. Rice, implantou gatilhos que a levaram a matar sua melhor amiga e a própria mãe.

1. Rocket Raccoon
Rocket foi apresentado em Marvel Preview #7 (1976) e ninguém imaginava que o pequeno guaxinim boca-suja carregasse um passado tão doloroso. Ele sofreu diversos experimentos por máquinas, que desejavam tornar os animais sencientes, fazendo diversas cirurgias em cada um deles.
Para tornar Rocket inteligente, ele passou por procedimentos extremamente dolorosos e que se tornaram traumáticos. Um dos aprimoramentos que as máquinas fizeram, por exemplo, foi acoplar um exoesqueleto metálico em sua coluna, que permite ao personagem caminhar com suas duas patas traseiras.

Histórias de origens da Marvel
Sejam elas esquisitas ou depressivas, essas histórias de origens da Marvel trouxeram grandes heróis e vilões para o seu catálogo. Poderia ter sido menos sofrido? Com toda a certeza. Porém, é inegável que alguns passaram por um sufoco maior do que os outros para chegarem onde estão.
Entre os personagens que tiveram a vida mais sofrida ou uma origem estranha, os principais são:
- Rocket Raccoon
- X-23
- Caveira Vermelha
- Hulk
- Nebula
- Larval
- Derme
- Vampira
Leia também no Canaltech:
- 6 inimigos mais fortes do Hulk
- 8 tramas mais chatas e irritantes da Marvel Comics
- 8 quadrinhos de super-heróis mais polêmicos de todos os tempos
Leia a matéria no Canaltech.