Depois de meses mantendo uma imagem de estabilidade, Gerard Piqué e Clara Chía voltam ao centro das atenções em meio a rumores divulgados na imprensa espanhola de turbulência no relacionamento.
Desde que assumiram o namoro, pouco tempo após o fim do casamento do ex-jogador com Shakira, os dois têm lidado com constante vigilância — e agora enfrentam um novo capítulo delicado.
Rumores de término
A jornalista Adriana Dorronsoro, do canal Telecinco, afirmou no programa Así es la vida nessa quinta-feira (24/4) que o casal teria se separado recentemente. A informação teria vindo de fontes ligadas a Clara, que relataram sua saída da casa onde morava com Piqué.
A suposta ruptura rapidamente ganhou destaque nas redes sociais e levantou questionamentos entre os fãs.
Contrariando os rumores, no mesmo dia da divulgação da notícia, o casal foi visto junto em um passeio por Barcelona, o que reacendeu dúvidas sobre a veracidade da separação. A falta de declarações públicas, no entanto, contribuiu para manter o suspense.
Crise no namoro
Tentando esclarecer a situação, o jornalista Jordi Martin publicou nas redes sociais que, embora o namoro continue, uma crise realmente existe. Ele apontou que as constantes viagens de Piqué a Miami, onde vivem seus filhos com Shakira, estariam gerando desgaste na relação. Clara, segundo Martin, teria feito um alerta direto ao jogador:
“Ou você toma uma atitude e me dá o meu lugar na relação, ou assim não vou conseguir continuar”.
O comentarista Pepe del Real, do programa Vamos a ver, também trouxe outra possível origem do conflito. De acordo com ele, Clara estaria pronta para dar passos mais sérios no relacionamento, como planejar filhos, mas Piqué, com 38 anos, não compartilharia os mesmos planos.
O início do romance
Clara Chía, de 26 anos, e Gerard Piqué assumiram publicamente o relacionamento em janeiro de 2023, poucos meses após o término conturbado entre o ex-zagueiro e Shakira.
A separação do casal anterior ganhou repercussão mundial e foi explorada pela cantora em diversos momentos, tanto em entrevistas quanto em músicas — como a “BZRP Music Sessions #53”, parceria com Bizarrap, e no podcast “En la Sala”, da Amazon Music, onde ela detalhou as dores do rompimento e a traição.