Dezenas de fiéis se reuniram em vigília na Catedral Metropolitana de Buenos Aires na noite de sexta-feira (25/4) para homenagear o papa Francisco, que morreu na última segunda-feira (21/4), aos 88 anos. A cerimônia antecedeu a missa campal em despedida ao papa, marcada para a manhã deste sábado (26/4), mesmo dia do funeral do pontífice no Vaticano.
A praça em frente à catedral foi iluminada por tochas e velas, enquanto os participantes entoavam cânticos e orações. Imagens do papa Francisco e cartazes com mensagens de gratidão, como “Obrigado, Francisco”, foram exibidos por jovens e adultos que prestavam suas homenagens.
A segurança foi reforçada nos arredores da catedral, com a presença de agentes para garantir a tranquilidade da vigília. As informações são da Reuters. Veja:
Fiéis se reuniram em vigília na Catedral Metropolitana de Buenos Aires na noite de sexta-feira (25/4) para homenagear o papa Francisco, que morreu na última segunda-feira (21/4), aos 88 anos
Reuters pic.twitter.com/9LcBaePlJ9
— Metrópoles (@Metropoles) April 26, 2025
O presidente da Aregentina, Javier Milei, participa de cerimônia de despedida do papa Francisco, na Basília de São Pedro, no Vaticano.
O Metrópoles transmite ao vivo a cobertura completa da despedida do papa Francisco, com apresentação da repórter Natália André, entrevistas especiais, presença de especialistas e atualizações em tempo real direto de Roma.