Morreu neste domingo (27/4) o produtor e compositor Mauro Motta, aos 77 anos. Ele foi parceiro de Raul Seixas e produtor de Roberto Carlos por mais de 10 anos, entre 1984 e 1996.
Motta enfrentava sérios problemas de saúde desde 2024, mas a causa da morte não foi revelada. A notícia foi divulgada por Marina Rocha, prefeita de Guapimirim, no Rio de Janeiro, local onde o artista residia.
“Mauro foi um grande homem. Produtor musical de renome internacional, trabalhou com Raul Seixas, Roberto Carlos e outros grandes nomes da música brasileira”, disse a prefeita, em nota publicada nas redes sociais.
Marina também enalteceu a carreira do artista, que venceu o Grammy duas vezes, o maior prêmio da música. “Mauro Motta deixa um legado enorme. Que Deus conforte os corações de familiares e amigos.”
Durante a carreira, Mauro chegou a integrar o grupo Renato e seus Blue Caps, como tecladista. Também atuou como compositor, arranjador e produtor.
Além de ter sido parceiro de Raul Seixas, Mauro está presente em parte da discografia de Roberto Carlos, em músicas como Nosso Amor, Voltei ao Passado, Eu Me Vi Tão Só e Preciso Te Esquecer.