Uma placa instalada recentemente em frente ao condomínio Solar de Brasília, onde fica a casa de Jair Bolsonaro no Distrito Federal, cobra punição aos envolvidos nos atos do 8 de Janeiro. O outdoor com a frase “Sem anistia para golpistas” tem a bandeira do Brasil e é assinado pelo Comitê Popular de Luta do Jardim Botânico, bairro em área nobre da capital.
O comitê popular é ligado ao PT e esteve engajado na campanha de Lula para a Presidência em 2022. Em seus perfis no YouTube e na plataforma Bluesky, a instituição apresenta material da campanha petista. No Instagram, o perfil tem cerca de 5 mil seguidores e fez sua postagem mais recente nesta terça-feira (29/4), sobre a Marcha da Classe Trabalhadora em Brasília. Em sua maioria, as publicações defendem a punição aos envolvidos na invasão às sedes dos Três Poderes.
Jair Bolsonaro não está em sua residência desde o dia 12 deste mês, quando passou mal durante uma visita a uma cidade do interior do Rio Grande do Norte e foi internado às pressas. O ex-presidente foi submetido a uma laparotomia exploratória para desobstrução do intestino e reparação da parede abdominal. Ele segue se recuperando em um leito da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília.
Nesta terça-feira (29/4), a equipe médica que acompanha Bolsonaro decidiu pela retirada da sonda nasogástrica. A medida foi tomada para evitar acúmulo no estômago e prevenir vômitos. O quadro de saúde do ex-presidente é considerado estável.