Lula “prestará contas” em pronunciamento do 1º de maio; veja os temas

Fora dos atos do 1º de maio, o presidente Lula fará um pronunciamento em comemoração ao Dia do Trabalhador em em cadeia nacional de rádio e TV nesta quarta-feira (30/4), às 20h30.

Segundo apurou a coluna, o chefe do Palácio do Planalto deve fazer um discurso de pouco mais de cinco minutos para “prestar contas” das ações feitas no seu terceiro mandato para os trabalhadores.

3 imagens

1 de 3

Ricardo Stuckert/PR

2 de 3

Ricardo Stuckert/PR

3 de 3

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES
@vinicius.foto

O petista dará destaque ao projeto do governo que amplia para R$ 5 mil a faixa de isenção do Imposto de Renda, uma das principais apostas do Planalto para reverter a impopularidade de Lula.

O presidente também falará sobre o  programa Crédito do Trabalhador, que aumenta a oferta de empréstimos consignados a empregados do regime CLT, incluindo trabalhadores rurais, domésticos e MEIs.

De olho nos microempreendedores, Lula também deve fazer acenos para trabalhadores que não estão no regime CLT.

Gravação do pronunciamento

Sob supervisão do chefe da Secretaria de Comunicação Social da Previdência, Sidônio Palmeira, Lula regravou o discurso do pronunciamento na segunda-feira (28/4) Palácio do Alvorada.

Segundo fontes, o  petista precisou regravar o discurso do pronunciamento várias vezes. Aliados explicam que o presidente quer passar, com exatidão, a mensagem de que o governo se preocupa com os trabalhadores.

Como noticiou a coluna, Lula optou por não participar dos atos do 1º de maio. No entanto, ele autorizou que ministros do governo participem de manifestações nos seus respectivos estados.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.