Durante uma conferência realizada nesta semana para divulgar seus resultados financeiros, representantes da Garmin sinalizaram que a empresa planeja restringir o acesso a novos recursos do seu serviço de assinatura Connect+. Foi informado que a resposta às funcionalidades “tem sido positiva”, mas admitiu que algumas passarão a ser exclusivas para quem paga periodicamente.
- Smartwatch, fone e mais: 7 presentes ideais para mães que fazem exercícios
- Qual é a diferença entre smartband e smartwatch e qual você deve comprar?
A decisão faz parte da estratégia de oferecer uma experiência premium no Garmin Connect, seu aplicativo para smartphone. O desenvolvimento das soluções de inteligência artificial (IA) e conexões baseadas nessa tecnologia motivaram a criação do serviço pago.
- ⌚ Encontre os melhores relógios e pulseiras inteligentes no WhatsApp do CT Ofertas
A empresa confirmou que alguns recursos futuros serão exclusivos para assinantes do Connect+. Contudo, não apontou exatamente o que será colocado como funcionalidade paga.
–
Entre no Canal do WhatsApp do Canaltech e fique por dentro das últimas notícias sobre tecnologia, lançamentos, dicas e tutoriais incríveis.
–

Funcionalidades da Garmin geram reações nas redes
Embora a empresa tenha celebrado o feedback dos usuários, as reações em redes sociais tem sido mistas. Os resumos do Active Intelligence, oferecidos pelo Connect+ como uma forma de otimizar a saúde física, foram considerados básicos e associados a erros.
A IA da Garmin já errou contas simples de matemática, e apontou que um usuário passou 41 dias debaixo d’água, por exemplo. Esse tipo de falha foi alvo de críticas no subreddit da marca.
AI needs some work for diving…
byu/taggie313 inGarmin
Além disso, consumidores estão preocupados com o aumento de recursos trancados atrás de pagamento — especialmente quem pagou valores considerados altos por dispositivos avançados, como o Fenix 8, que custa cerca de US$ 1.000 (ou R$ 5,7 mil em conversão direta)
De qualquer forma, o Connect+ não é obrigatório para os usuários. Nenhum recurso gratuito já disponível foi removido até o momento.
Empresa teve aumento de receitas
Considerando os resultados financeiros em si, a Garmin registrou receita de US$ 1,54 bilhão (~R$ 8,83 bilhões) no primeiro trimestre deste ano. Esse valor representa um aumento de 11% em relação ao mesmo período do ano anterior.
Já o lucro operacional atingiu US$ 330 milhões (~R$ 1,9 bilhão) no período. É o maior valor já registrado pela companhia na história de seus resultados trimestrais.
Leia mais no Canaltech:
- Novo smartwatch da Samsung aparece na “Anatel americana”; veja o que já sabemos
- Samsung compra marca de áudio de luxo Bowers & Wilkins em negócio milionário
- Google provoca Apple em nova propaganda; veja o vídeo
Saiba qual é o melhor relógio inteligente da Huawei:
Leia a matéria no Canaltech.